Após
Luana prometeu expor mais detalhes sobre o período em que foi coroada até a ir à final do Miss Universo, que elegeu a
Nesta segunda, ela resolveu contar que foi impedida de postar uma foto em que aparece de roupão exibindo a faixa e a coroa, como tradicionalmente misses fazem, sob alegação de “proibição” contratual. A Miss Brasil revela que só descobriu que tudo não passava de uma mentira quando viu a foto da Miss Universo eleita. “E isso me fez refletir sobre tantas outras situações nas quais fui orientada a agir de determinada maneira, sempre sob alegações que agora vejo não passarem de restrições injustas e sem justificativa.”
Luana Cavalcante, Miss Universo Brasil 2024, posta foto ‘proibida’ pela organização nacional
“Esse é apenas um pequeno exemplo do que vivenciei desde o momento da minha coroação até agora - situações das quais, por respeito a todos que me apoiaram, acho que vocês agora têm o direito de saber. Essa é só uma das muitas histórias que virão, e eu sinto que é hora de compartilhar um pouco mais com vocês”, afirmou.
A reportagem da Itatiaia procurou Gerson Antonelli, que
Apoio
O relato de Luana Cavalcante gerou comoção nas redes sociais. Monalysa Alcântara, Miss Universe Brasil 2017, que optou por
“Passam os anos, e os absurdos continuam! Seja forte, Lua. Não se cale! Use a voz que essa coroa te permite ter. Estamos com você e orgulhosos do seu esforço, Rainha”, aconselhou.
A mineira Júlia Horta, Miss Universe Brasil 2019, escreveu. “Você é forte e corajosa! Conte comigo”.
Sandra Lim, Miss Universe Malásia 2024, comentou. “Te amo. Você é uma mulher incrível. Continue a brilhar como tem feito.” Já Marina Machete, Miss Universe Portugal 2023, postou. “Força Luana, queremos saber oque aconteceu. Estamos contigo”, disse.
Sancler Frantz, Miss Supranational Brasil 2023, declarou: “Estamos com você". Já sua sucessora, a mineira
Além delas, Cinthya Moura, que