Ouvindo...

Miss Supranational: Isadora Murta, de BH, é finalista e leva coroa na Polônia

Miss Brasil ficou em quarto lugar no concurso

Isadora Murta é a Miss Supranational Brasil 2024

A mineira Isadora Murta, de Belo Horizonte, representou o Brasil na final do concurso Miss Supranational 2024, que ocorreu em Nowy Saczm, na Polônia, neste sábado (6). Isadora ficou em quarto lugar na competição.

A brasileira disputou a coroa com outras 68 misses, de várias partes do mundo. O primeiro lugar ficou com Harashta Haifa Zahra, da Indonésia. Em segundo lugar na final ficou a Miss Estados Unidos, Jenna Dykstra, 28, seguida pela Miss República Tcheca, Justyna Zedníková, 21, em terceiro. Chanelle de Lau, de Curaçao, ficou na quinta colocação.

Leia também

Isadora Murta conquista terceiro lugar no Miss Supranational

Leia mais: A caminho da Polônia, Miss Brasil Isa Murta perde malas após passageira infartar e voo sofrer atraso;

“Cresci em uma família humilde, com poucas oportunidades, mas nunca parei de sonhar e de acreditar no poder da educação. O que eu queria dizer para eu mais jovem é que ela é forte e irá representar o país no Miss Supranational. Acredite em você”, afirmou Isadora em seu discurso final.

O concurso foi transmitido pelo YouTube e pode ser assistido na íntegra.

Miss Supranational

No Brasil, o Miss Universo é o concurso mais popular. Ao lado dele, como um dos maiores do mundo, está o Supranational - franquia pela qual Isadora Murta concorre ao título inédito. No entanto, apesar de ambos serem concursos de beleza, cada um possui sua singularidade.

“Cada concurso tem uma característica, e acho que o Supra cultua a tradição, a beleza, o objetivo primordial para o qual os certames foram criados. As eleitas têm um perfil de beleza clássica e fazem um trabalho de boa vontade e integração mundial por todo o planeta. Isa se enquadra perfeitamente nesse perfil”, esclarece Roberto Macedo, que é jornalista e missólogo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia