Uma mulher de 36 anos, que estava desaparecida, foi encontrada morta dentro do estômago de uma serpente píton, na Indonésia. A polícia de Sulawesi do Sul, no centro do país, informou nesta quarta-feira (3) que ela estava desaparecida havia 24 horas, quando saiu para comprar remédios para o filho doente.
A família da mulher, preocupada, divulgou o caso e iniciou as buscas. O marido encontrou os sapatos e a calça dela no chão, a cerca de 500 metros da casa dos dois, na cidade de Siteba.
Leia mais:
Mais de 10 mil pessoas deixam região da Indonésia após vulcão entrar em erupção Mulher engolida por cobra Píton na Indonésia não foi primeiro caso; relembre outros Mulher cai de altura de 75m e morre ao tentar tirar foto próxima de vulcão na Indonésia
O chefe da polícia local disse à AFP que “pouco depois, ele viu uma cobra, a uma dúzia de metros da estrada. A cobra ainda estava viva”. Diante da cena, o companheiro da mulher ficou intrigado com a barriga da cobra e pediu ajuda aos vizinhos para abrir o estômago do réptil, de acordo com um funcionário da aldeia.
Outros casos aconteceram também no ano passado e em 2018. No ano de 2023, moradores do distrito de Tinanggea, no sudeste da ilha de Celebes, mataram uma píton de oito meses que sufocou e comeu um fazendeiro.
Já em 2018, uma mulher de 54 anos foi encontrada morta dentro de uma píton de sete metros na cidade de Muna, também no sudeste de Celebes.