Ouvindo...

Mulher cai de altura de 75m e morre ao tentar tirar foto próxima de vulcão na Indonésia

A jovem tentava o melhor ângulo para fotografar o vulcão Ijen, conhecido pelo fogo azul

Mulher tentava melhor pose para tirar foto próxima a vulcão

Uma mulher, de 31 anos, caiu de uma altura de 75 metros e morreu enquanto tentava um ‘melhor ângulo’ para tirar foto de um vulcão ativo na Indonésia. A informação é do Hongxing News.

A mulher, identificada como Huang Lihong, estava com o marido em uma visita guiada a Ijen, um complexo vulcânico em Java, quando caiu, no sábado (20).

O casal subiu ao topo do vulcão, conhecido pelo fogo azul, para ver o nascer do sol. A princípio, eles estavam a uma distância segura da borda da cratera. Eles chegaram a se aproximar da borda e foram advertidos pelos guias.

Leia também

Enquanto tirava a foto, a mulher começou a andar para trás e acidentalmente tropeçou na própria roupa e caiu na “boca” do vulcão. Uma foto que circula nas redes sociais mostra a mulher posando com a perna levantada, com uma nuvem de gás atrás dela.

As equipes de resgate demoraram cerca de duas horas para recuperar o corpo da mulher. Ele será transportado para Bali e, depois, voltará para a China.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.