A 71ª edição do Miss Mundo ocorreu em Mumbai, na Índia, e foi transmitida para mais de 140 países, com um público de mais de 1 bilhão de pessoas. Krustyna, de 25 anos, recebeu a coroa da polonesa Karolina Bielawska.
O Miss Mundo traz como slong “beleza com propósito”, pois é focado em trabalhos sociais. Agora, Krystyna se mudará para Londres, sede do concurso, e viajará para vários países como parte do seu trabalho.
Em segundo lugar, ficou a libanesa Yasmina Zaytoun. Completam o TOP 4 as misses Lesego Chombo (Botwana) e Aché Abrahams (Trinidade e Tobago).
Brasil é TOP 8
Letícia Frota não avançou no corte para o TOP 4. Porém, ela fez história para o país ao vencer a etapa “Beleza com Propósito” - onde as candidatas apresentam um projeto social.
A modelo também ficou no TOP 20 na prova de Top Model e no TOP 25 na etapa de defesa do projeto social. Todas estas etapas são preliminares.
Eleita em 2022, a modelo teve um longo período de preparação. Segundo o CNB, ela esteve no “Canadá, Índia, Itália, Vaticano, África do Sul e Zimbábue” e não foi a “passeio”. A modelo realizou as viagens como parte da sua preparação para o Miss Mundo.
“Participou de palestras e pautou a luta contra a hanseníase na Índia, palestrou no Vaticano, onde pôde até se encontrar com o Papa Francisco. Intensificou sua preparação, melhorando o inglês no Canadá. Trabalhou em projetos e ajudou comunidades carentes no continente africano. Isso sem contar os trabalhos feitos em nosso país”, destacou o CNB.
Quando eleita Miss Brasil Mundo, Letícia comentou. “Estou muito emocionada e honrada ao conquistar essa vitória para o meu Amazonas”, disse.
Miss Mundo
O Miss Mundo é o mais antigo concurso de beleza internacional, sendo criado por um empresário britânico em 1951. O Brasil possui apenas um título no concurso, conquistado em 1971 pela carioca Lúcia Petterle, atualmente com 74 anos.
Conforme a CNB, responsável por enviar a representante do país para o Miss Mundo, o concurso tem como foco a “Beleza com Propósito”, ou seja, é voltado para as ações sociais.
Além disso, o que o difere dos outros concursos são as etapas, que incluem, talento, esportes, comunicabilidade e moda. Uma curiosidade é que desde 1996 o Miss Mundo não conta com desfile de traje de banho na noite final e, desde 2014, na preliminar.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.