Ouvindo...

Miss Brasil usa vestido inspirado em Nossa Senhora Aparecida feito por estilista mineiro

Reina Hispanoamericana 2024, que já contou com cinco brasileiras campeãs, ocorreu neste fim de semana na Bolívia

Vestido é assinado pelo estilista mineiro Hélcio Junior

A pernambucana Cinthya Moura, de 24 anos, que representou o Brasil no Reina Hispanoamericana 2024, usou um traje especial na final do concurso que não passou despercebido. Como acontece normalmente, a 32ª edição foi realizada na Bolívia, no último domingo (28), e a brasileira conquistou o 3º lugar.

Para o traje de gala, a Miss Brasil usou um vestido todo em dourado inspirado em Nossa Senhora da Aparecida. Chamado de “Aparecida, Reina do Brasil”, o traje é assinado por Hélcio Junior, estilista mineiro que é conhecido por criar vestidos para misses.

Em um texto sobre fé, Cinthya explica a escolha do traje. “Nossa Senhora de Aparecida não só surge das águas para ser nossa padroeira, como também se torna o maior símbolo cultural do país. Ela que foi encontrada por pescadores, gente simples do país, e se consagrou como Padroeira do Brasil, sem dúvidas, merece todas e as maiores homenagens”, destaca.

Leia também

Cinthya conquistou a vaga de 1ª finalista no concurso, ou seja, ela ficou em terceiro lugar. O segundo lugar ficou com a venezuelana Fernanda Rojas. A peruana Maricielo Gamarra foi a vencedora do concurso. Ela recebeu a coroa de Arlette Rujel, que também representou o Peru em 2023.

Brasil no Reina Hispanoamericana

Ao todo, cinco brasileiras já conquistaram o título no concurso latino. Sendo elas: Patrícia Godói (1991), Carolina Muller (1995), Cecilia Valarini (2003), Francine Eickemberg (2006) e Vivian Noronha (2008).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.