Os jogadores participaram, na noite desta sexta-feira (13), da dinâmica “Bloco do Paredão”, onde precisaram cumprir comandos de acordo com a fantasia escolhida por eles aleatoriamente no
Confira o gabarito:
- Máscara duas caras: troca Vip e Xepa;
- Cartola espelhada: veta 1 voto no Paredão;
- Máscara verde + máscara de madeira: imunidade (em consenso);
- Palhaço + colar havaiano + chapéu de coco: indicação ao Paredão (em consenso).
Samira escolheu a máscara duas caras e trocou Edílson Capetinha por Ana Paula. Com isso, a mineira vai, pela primeira vez desde a estreia do programa, para o VIP.
Com a cartola espelhada, Leandro vetou o voto de Alberto Cowboy como forma de “proteção” do seu grupo.
Já Babu Santana e Juliano Floss pegaram, respectivamente, a máscara de madeira e a verde, e decidiram imunizar tia Milena. “Ela movimentou a casa e a galera quer cair em cima dela”, justificou o dançarino.
Por fim, Solange Couto (máscara de palhaço), Alberto (colar havaiano) e Breno (chapéu de coco) precisaram decidir, em consenso, quem emparedar. O trio não entrou em acordo e os três foram para o Paredão.
Jonas é Líder pela segunda vez
Conforme avisou
Gabriela, Jonas Sulzbach e Jordana foram os participantes que seguiram para a prova, que exigia pontaria e um pouco de sorte.
Cada um deles recebeu fichas e precisou lançá-las em uma plataforma giratória com pontuações diferentes. Por sorteio, a ordem de jogo ficou assim: Gabriela, Jonas e Jordana. Quem marcou mais pontos na primeira rodada eliminou alguém da prova. O novo Líder foi definido na rodada final pela maior pontuação.
Na primeira rodada, Gabriela marcou 10 pontos, Jonas somou 23 e Jordana conseguiu 21. O veterano optou por eliminar Gabriela da disputa pelo “critério de pontos”.
A rodada final ficou assim: Jonas com 28 pontos e Jordana com 25. Com isso, o brother se tornou Líder pela segunda vez seguida no BBB 26.