A
Gabriela, Jonas Sulzbach e Jordana foram os participantes que seguiram para a prova, que exigia pontaria e um pouco de sorte.
Cada um deles recebeu fichas e precisou lançá-las em uma plataforma giratória com pontuações diferentes. Por sorteio, a ordem de jogo ficou assim: Gabriela, Jonas e Jordana. Quem marcou mais pontos na primeira rodada eliminou alguém da prova. O novo Líder foi definido na rodada final pela maior pontuação.
Na primeira rodada, Gabriela marcou 10 pontos, Jonas somou 23 e Jordana conseguiu 21. O veterano optou por eliminar Gabriela da disputa pelo “critério de pontos”.
A rodada final ficou assim: Jonas com 28 pontos e Jordana com 25. Com isso, o brother se tornou Líder pela segunda vez seguida no BBB 26.
Prova do Líder foi de sorte e resistência
Em seis plataformas giratórias, os participantes precisaram contar com resistência e sorte para vencer a disputa.
Em toda rodada, um jogador era escolhido como o “Mestre da Rodada”. Como vantagem, ele devia jogar os dados duas vezes. O azul valia uma consequência (banho de gosma) e o laranja representava o mestre. Cada número sorteado indicava uma das seis plataformas e, por meio delas, ele devia escolher quem prejudicar ou beneficiar no jogo.
A disputa contou com rodadas eliminatórias, cabendo ao mestre, em vez de aplicar a consequência, retirar um adversário da disputa.
- Jonas eliminou Samira, Breno e Marcelo;
- Maxiane eliminou Juliano Floss e Leandro;
- Marciely eliminou Chaiany; e
- Alberto Cowboy eliminou Milena.
Por outro lado, desistiram:
- Edílson Capetinha;
- Ana Paula Renault;
- Solange Couto;
- Babu Santana;
- Marciele;
- Maxiane; e
- Alberto Cowboy.
Após a eliminação de
Tadeu Schmidt esclareceu a dinâmica no programa de ontem (12). “Quando restarem apenas três jogadores, a mecânica dos dados termina, porque não tem o que fazer, né? Cada um continua onde está e as plataformas seguem girando”, destacou.