Regras da Prova do Líder do BBB 26 mudam após eliminação de Samira

Samira foi eliminada da Prova do Líder por Jonas; Disputa teve acusações de trapaça e manipulação

Após a eliminação de Samira, as regras da Prova do Líder mudaram

Após a eliminação de Samira da Prova do Líder do BBB 26, as regras da disputa, que é de resistência, mudaram. A alteração foi comunicada por Tadeu Schmidt no programa de ontem (12).

Com a saída da sister, três jogadores seguem na disputa pela liderança: Gabriela, Jordana e Jonas Sulzbach. Portanto, não haverá mais rodadas eliminatórias, visto que nenhum dado será lançado.

“Quando restarem apenas três jogadores, a mecânica dos dados termina, porque não tem o que fazer, né? Cada um continua onde está e as plataformas seguem girando”, destacou Tadeu.

Leia também

“Se a prova chegar até a hora do nosso programa ao vivo, a gente vai ter uma dinâmica de desempate para definir o novo líder”, seguiu o apresentador.

Logo depois, ele explicou a prova: “Cada participante vai receber fichas da Betano e vai lançá-las da plataforma giratória para uma mesa de jogos com pontuações aleatórias. Todo mundo vai jogar da mesma plataforma. Quem fizer mais pontos vai eliminar um adversário, e o último que sobrar é o novo líder do BBB 26", completou.

Jonas eliminou Samira

A última rodada eliminatória contou com Jonas na função de “Mestre da Rodada”. Depois de uma discussão acalorada com Samira, o brother decidiu retirá-la da disputa.

A sister chegou à casa aos prantos e desabafou com aliados. “Tomei banho a noite toda, um atrás do outro, a Jordana tomou banho praticamente agora”, desabafou.

Pouco depois, Ana Paula, Breno e Leandro se envolveram em uma discussão tensa com Alberto Cowboy, acusado de manipular os dados da disputa.

A confusão escalonou até Samira, que detonou o rival após ele afirmar que ela também manipulou os dados. “Você repetiu sobre a manipulação de dados! Nunca manipulei! Eu joguei o dado na cagada, aí caiu os dois juntos. Agora vai falar... ah pelo amor de Deus! Eu joguei na cagada!”, disparou ela.

Na sequência, a sister avisou: “Não quero papo contigo! Você tá manipulando as conversas, não quero papo contigo!”

Entenda a Prova

Em seis plataformas giratórias, os participantes precisaram contar com resistência e sorte para vencer a disputa.

Em toda rodada, um jogador era escolhido como o “Mestre da Rodada”. Como vantagem, ele devia jogar os dados duas vezes. O azul valia uma consequência (banho de gosma) e o laranja representava o mestre (que ele deveria escolher). Cada número sorteado indicava uma das seis plataformas e, por meio delas, ele devia escolher quem prejudicar ou beneficiar no jogo.

O jogo contou com rodadas eliminatórias, cabendo ao mestre, em vez de aplicar a consequência, retirar um adversário da disputa. Vence quem resistir por mais tempo.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...