A família do influenciador
A gravação, divulgada como forma de tributo, traz uma mensagem de despedida em tom reflexivo e bem-humorado, marca registrada do comunicador. No vídeo, gerado por Inteligência Artificial (IA), o influenciador aparece em diversos momentos da vida, ao som da música “Noites Traiçoeiras”, do Padre Marcelo Rossi.
Logo no início, Henrique retoma um de seus bordões mais conhecidos — “Sexta-feira, papai. Pode olhar aí. Mei dia” — e fala sobre a importância de aproveitar o presente. “Quem fez, fez. Quem não fez, corre para fazer enquanto puder. Porque a vida não tem replay”, diz em um dos trechos.
Ao longo do vídeo, o influenciador afirma estar em paz e pede que amigos, familiares e seguidores não se entreguem à tristeza. “Vivam o agora. Cuidem uns dos outros e não deixem o essencial para depois”, declarou. Ele também reforçou uma frase recorrente em suas falas públicas: “Quem esquece de onde veio não sabe para onde vai”.
Ao som de 'Noites Traiçoeiras', família de Maderite divulga vídeo de despedida com mensagem de IA
— Itatiaia (@itatiaia) February 13, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7uf0t
📹 Reprodução | Redes sociais pic.twitter.com/D42b4qkZcT
Henrique menciona a mãe, já falecida, e diz estar “abraçado com ela”. Em seguida, direciona palavras aos familiares, citando o pai, as irmãs, a filha, o neto e a companheira. Em tom de incentivo, encoraja o filho Juninho a seguir com seus projetos e afirma que as dificuldades enfrentadas ao longo da vida o prepararam para uma missão maior.
Na parte final, o influenciador agradece o carinho do público e destaca a fé como base de sua trajetória. “Meu maior patrimônio sempre foi Deus e minha família”, afirma. Ele também comenta críticas que recebia nas redes sociais e diz que nunca teve medo de ser “cancelado” por suas opiniões.
Encerrando a mensagem com leveza, Henrique convida os seguidores a celebrarem a vida. “Vai deixar de curtir seu carnaval para ficar chorando por mim? Prefiro muito mais ver vocês curtindo”, diz, antes de repetir o bordão que o tornou conhecido.
O vídeo gerou grande repercussão nas redes sociais e recebeu milhares de mensagens de despedida e homenagens de seguidores.
“A família agradece a todos por tanto carinho recebido. Sempre que lembrarem, façam uma homenagem ao nosso eterno Maderite. Ele sempre foi muito grato por todas as mensagens e menções. E não se esqueçam jamais de brindar a sexta-feira e celebrar a vida. Detalhe pequeno, LEGADO GIGANTE! SEXTOU BB OBS: Texto baseado em uma história muito real e autêntica”.
Missa de sétimo dia
A missa de sétimo dia de
Por meio das redes sociais, a esposa do
“Em memória ao nosso eterno Rei das Sextas-Feiras, convidamos para a Missa de Sétimo Dia”, diz um comunicado.
Por meio das redes sociais, a esposa do
Emocionada, ela afirmou que a celebração será uma forma singela de homenagear o que Henrique representou para a família e os amigos, além de um momento de oração por sua alma. Nanda declarou ter a certeza de que o marido “está na luz, nos braços do Pai”, no lugar que, segundo ela, ele “merecia e merece estar”, ao lado de familiares já falecidos.
Morte de Maderite
Henrique Maderite, de 50 anos, foi
Segundo a Polícia Militar (PMMG), o influenciador estava no “Haras Henrique Maderite”, localizado na Estrada Maracujá. A corporação foi chamada por uma rede de vizinhos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Civil (PCMG) também foram acionados.
De acordo com informações da família,
Em nota enviada à Itatiaia, a PCMG informou que “aguarda a conclusão de laudo pericial e necroscópico para atestar as circunstâncias e a causa da morte”.
Quem era Henrique Maderite
Maderite era natural de Belo Horizonte, empresário do ramo da Construção Civil e se tornou figura popular em grupos de mensagens e redes sociais desde o início da pandemia, em 2020.
Seu bordão — “Sextou, pode olhar aí ‘mei dia’, quem fez, fez, quem não fez não faz mais” — tornou-se o sinal oficial de descanso e descontração para milhões nas redes sociais.
Diferentemente da maioria dos criadores de conteúdo que buscam o sucesso ainda jovens, Maderite alcançou o ápice da popularidade aos 45 anos. O que começou como vídeos despretensiosos compartilhados entre amigos evoluiu para um fenômeno de faturamento e engajamento.
Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, ele mantinha um ritual sagrado: toda sexta-feira, exatamente ao meio-dia, publicava o vídeo que daria início ao final de semana de seus seguidores. Suas publicações alcançavam uma média de 80 mil curtidas em poucos minutos.