O suspeito de
matar três mulheres em uma padaria em Ribeirão das Neves, Magno Ribeiro da Silva, de 30 anos, teve prisão preventiva decretada na manhã desta sexta-feira (13). O juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno foi quem converteu a prisão em flagrante para preventiva.
Magno foi preso na noite de terça-feira (10) suspeito de matar Nathielly Kamilly, Ione Ferreira e Emanuely Geovanna em uma padaria no bairro Lagoa. Ele confessou o crime e também relatou ter
tentado matar o dono de uma oficina e o filho dele na mesma região no dia seguinte, segundo o Boletim de Ocorrência.
Ele foi preso dentro de casa, no bairro Céu Azul, em Venda Nova, em BH. Com o suspeito, foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação artesanal, um carregador e onze cartuchos intactos de calibre .380, que estavam guardados dentro de um saco plástico transparente no interior de um fogão, além uma capa de colete balístico, quatro placas balísticas e uma touca tipo ninja.
Uma motocicleta Yamaha/Factor, branca (que estava estacionada em frente ao imóvel), um capacete branco e uma bolsa de entrega (bag) de cor preta também foram encontradas com o suspeito, que também teve um aparelho de telefone celular apreendido.
O crime
Magno era cliente da padaria e matou a tiros Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, funcionária; Ione Ferreira Costa, de 56 anos, cliente; e Emanuely Geovanna Rodrigues Seabra, de 14 anos, filha do dono da padaria.
Uma jovem de 19 anos
implorou ao autor para que não a matasse. Ele sorriu para ela, fez uma careta e a poupou.
Ela reconheceu o capacete apreendido pela polícia.
Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida. Inicialmente, um
adolescente de 17 anos, ex-namorado de Nathielly, havia sido
apreendido. Nessa quinta (12), a
Justiça determinou a liberdade do adolescente e anunciou que ele será incluído no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas. O
rapaz foi solto na noite de quinta, após uma semana apreendido.