Preso por matar três em padaria atirou seis vezes contra pai e filho em oficina: ‘Milagre’, diz dono

Suspeito de matar três mulheres na Grande BH também é acusado de tentar executar pai e filho; vítima reconheceu homem após divulgação de foto pela polícia

O suspeito Magno Ribeiro da Silva, de 30 anos. Ele foi localizado e preso em casa no bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova de Belo Horizonte.

Preso por suspeita de matar três mulheres em uma padaria em Ribeirão das Neves, na Grande BH, Magno Ribeiro da Silva, de 30 anos, também é acusado de tentar matar o dono de uma oficina e o filho dele, na mesma região. Ao todo, foram seis disparos contra as vítimas, um dia após ele cometer o triplo homicídio.

O ataque aconteceu no dia 5 de fevereiro. Em entrevista à Itatiaia, nessa quarta-feira (11), a vítima, dona de uma oficina, contou que foi um “milagre os tiros não terem acertado nele e no filho”. Um vídeo registrou o momento do ataque. As imagens foram cedidas à reportagem pela família do adolescente apreendido e autuado em flagrante, por suspeita de ter cometido o triplo homicídio.

Após a prisão e confissão de Magno Ribeiro, o advogado do adolescente classificou a apreensão como o “maior erro judiciário de Minas Gerais”. Até a publicação desta reportagem, o jovem ainda não havia sido solto.

Ainda conforme o homem, as marcas dos disparos ficaram na parede do local. Ao relembrar o episódio de terror, o morador disse eles terem sobrevivido foi um milagre.

Inicialmente, a família não conseguiu identificar o autor dos disparos. Porém, ao ver imagens divulgadas pela polícia, o morador reconheceu o suspeito como sendo o mesmo homem que havia pedido emprego no local cerca de uma semana antes.

Após o ocorrido, a rotina da família mudou, e o dono da oficina só voltou a trabalhar depois que soube da prisão de Magno Ribeiro.

Suspeito foi preso e confessou os crimes

Magno Ribeiro foi preso pela guarnição do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), que foi ao endereço do suspeito. Aos policiais, ele confessou ser o autor dos dois crimes, conforme registrado no Boletim de Ocorrência (BO).

Foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação artesanal, acompanhada de um carregador e cartuchos de calbre .380. Além disso, a PM apreendeu uma motocicleta branca, um capacete branco, uma touca ninja e telefones celulares.

Relembre o caso

O triplo homicídio na padaria em Ribeirão das Neves ocorreu na noite do dia 4 de fevereiro em um estabelecimento localizado na Rua Josué Martins de Souza, no bairro Lagoa.

Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, e Ione Ferreira Costa, de 56, morreram no local. Emanuely Geovanna Rodrigues Seabra, de 14 anos, foi socorrida com vida e morreu no hospital. Nathielly Kamilly era funcionária da padaria e estava no caixa no momento do crime. Emanuely Geovanna era filha do dono e trabalhava como atendente. Ione era empregada em um sacolão ao lado do estabelecimento e fazia compras.

Da esquerda para a direita, Ione, Nathielly, Yone e Emanuely.

Adolescente apreendido

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e autuado em flagrante sob a suspeita de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Ele é ex-namorado de Nathielly Kamilly.

Em entrevista à Itatiaia, a mãe do adolescente garantiu que o filho não tem envolvimento com o triplo homicídio e disse ter provas de que ele estava em casa no momento do ataque.

Após a prisão e confissão de Magno Ribeiro da Silva, o advogado do adolescente classificou a apreensão como o “maior erro judiciário de Minas Gerais”. Até a publicação desta reportagem, o jovem ainda não havia sido solto.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...