Vídeo: homem preso por ataque a padaria tentou matar funcionário de oficina no dia seguinte

Magno Ribeiro da Silva foi detido nesta quarta-feira (11) no bairro Céu Azul, em Belo Horizonte, e confessou ambos os crimes

Homem preso por ataque a padaria tentou matar funcionário de oficina no dia seguinte

O homem preso nesta quarta-feira (11) sob a suspeita de ser o autor do triplo homicídio em uma padaria de Ribeirão das Neves, na Grande BH, também é acusado de tentar matar o funcionário de uma oficina no dia seguinte ao primeiro crime.

O suspeito foi identificado como Magno Ribeiro da Silva, de 30 anos. Ele foi localizado e preso em casa no bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova de Belo Horizonte.

A Polícia Militar (PMMG) recebeu informações anônimas de que Magno seria o autor da tentativa de homicídio em uma oficina localizada na Rua Radialista Maclerevski, também no Céu Azul.

O ataque ocorreu por volta das 9h45 do dia 5 de fevereiro. A vítima foi um funcionário de 17 anos que limpava um carro no estabelecimento quando foi surpreendido pelo criminoso.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens foram cedidas à Itatiaia pela defesa do adolescente que foi apreendido acusado do triplo homicídio na padaria de Ribeirão das Neves. Assista abaixo:

O homem desembarcou de uma moto trajado com capacete branco, moletom azul e calça jeans. Ele foi em direção ao adolescente e atirou com uma arma de fogo artesanal.

No entanto, nenhum tiro acertou a vítima, que conseguiu fugir para o interior da oficina e se esconder atrás de veículos que estavam no local.

Aos policiais, o funcionário afirmou não ter desavença com ninguém, não ter tido atrito com nenhum cliente e não saber informar nenhuma motivação que justificasse o atentado.

Em entrevista à Itatiaia nesta quarta, testemunhas relataram que Magno Ribeiro da Silva havia pedido emprego na oficina cerca de uma semana antes da tentativa de homicídio.

A perícia da Polícia Civil (PCMG) compareceu ao local e recolheu seis cápsulas calibre .380. O autor fugiu em direção ao Lagoa, bairro onde foi cometido o triplo homicídio dentro de uma padaria.

Suspeito foi preso e confessou os crimes

A guarnição do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) foi ao endereço do suspeito e o prendeu. Aos policiais, ele confessou ser o autor dos dois crimes, conforme registrado no boletim de ocorrência.

Foram apreendidos uma arma de fogo de fabricação artesanal, acompanhada de um carregador e cartuchos de calbre .380. Além disso, a PMMG apreendeu uma motocicleta branca, um capacete branco, uma touca ninja e telefones celulares.

Magno Ribeiro da Silva foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Uma testemunha que sobreviveu ao ataque a padaria de Ribeirão confirmou as características físicas do suspeito, a utilização da touca ninja, o capacete branco, a motocicleta e o armamento. Segundo familiares, ao ser apresentada à foto do suspeito, a testemunha se emocionou ao reconhecê-lo.

As primeiras informações indicam que Magno trabalhava em um salão nos arredores da padaria e era cliente do estabelecimento.

Em nota, a PCMG informou que o homem foi conduzido à Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios em Ribeirão das Neves, onde foi ouvido pela autoridade policial.

Relembre o caso

O triplo homicídio na padaria em Ribeirão das Neves ocorreu na noite do dia 4 de fevereiro em um estabelecimento localizado na Rua Josué Martins de Souza, no bairro Lagoa.

Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, e Ione Ferreira Costa, de 56, morreram no local. Emanuely Geovanna Rodrigues Seabra, de 14 anos, foi socorrida com vida e morreu no hospital.

Nathielly Kamilly era funcionária da padaria e estava no caixa no momento do crime. Emanuely Geovanna era filha do dono e trabalhava como atendente. Ione era empregada em um sacolão ao lado do estabelecimento e fazia compras.

Adolescente apreendido

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e autuado em flagrante sob a suspeita de ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. Ele é ex-namorado de Nathielly Kamilly.

Em entrevista à Itatiaia, a mãe do adolescente garantiu que o filho não tem envolvimento com o triplo homicídio e disse ter provas de que ele estava em casa no momento do ataque.

Após a prisão e confissão de Magno Ribeiro da Silva, o advogado do adolescente classificou a apreensão como o “maior erro judiciário de Minas Gerais”. Até a publicação desta reportagem, o jovem ainda não havia sido solto.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...