Imagens do circuito interno de segurança do aeroporto de Caxambu, no Sul de Minas, e do
Vídeos obtidos pela Itatiaia mostram o homem andando pelo aeroporto ainda pela manhã de sábado (7), fazendo imagens no pátio em que o helicóptero estava estacionado e pedindo informações sobre aulas de voo a um piloto que estava no hangar. Poucas horas antes do crime, o helicóptero de matrícula PS-FJF realizou dois voos.
Vídeo: barbeiro pula dentro de carro desgovernado e salva crianças na Grande BH Adolescente apreendido após ataque a padaria envia carta à mãe: ‘Prove que sou inocente’
Por volta das 10h, a aeronave decolou para Belo Horizonte, com pouso no HeliBH, em Nova Lima, às 11h30. Meia hora depois, ocorreu a decolagem de volta para Caxambu. Já no aeroporto do Sul de Minas no início da tarde, o helicóptero teve suas 4 portas e bagageiro trancados e a capa de proteção colocada para o pernoite.
Vídeo mostra homem que tentou furtar helicóptero em MG capotando aeronave
— Itatiaia (@itatiaia) February 11, 2026
📹 Vídeo cedido à Itatiaia pic.twitter.com/fAxTeucFRY
O homem retornou ao local por volta de 23h08, quando fez um corte na tela que separa a propriedade e entrou na área restrita do pátio. A câmara interna da aeronave iniciou a gravação às 23h25, quando a bateria é ligada pelo invasor.
Essas imagens mostram ele mexendo em vários equipamentos no painel por alguns momentos. Às 23h40, ele clica na opção “direct to” no painel e digita as letras SBJR, o designativo do aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, alocando uma rota no GPS.
Já depois da meia-noite, o homem da partida no helicóptero de maneira equivocada, elevando a temperatura do motor. Ele tenta iniciar a decolagem, mas perde controle imediatamente e capota a aeronave às 00h18, fugindo do local. No aeroporto, os bombeiros controlaram o vazamento de combustível e desligaram a bateria.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi encontrado com um pequeno ferimento na mão, sofrido no momento da queda do helicóptero. Ele confessou o crime, afirmou que gosta de aviação e tem licença de piloto, mas não está atualizada.
Os militares informaram também que este mesmo homem já havia tentado furtar um helicóptero nos Estados Unidos, quando chegou a levantar voo mas pousou em seguida e abandonou o local.