Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que um ônibus atropela um motociclista no centro do Recife, capital de Pernambuco, nessa segunda-feira (9). Nas filmagens, é possível notar o momento em que a vítima é arrastada por alguns metros após ser derrubada ao chão.
Confira imagens:
Vídeo: Motorista de ônibus atropela motoqueiro durante briga de trânsito em Recife
— Itatiaia (@itatiaia) February 11, 2026
👉Leia mais em: https://t.co/kHC2ydEfmg
📹 Reprodução | Redes Sociais pic.twitter.com/i7aKK3eBIc
O motorista do transporte coletivo foi afastado de seu cargo sob suspeita de ter agido de forma proposital ao atingir o piloto da moto. Tudo teria começado após um desentendimento entre os motoristas e, após a briga no trânsito, o suspeito teria jogado o coletivo contra a vítima.
O episódio aconteceu no bairro de São José e envolveu um coletivo da empresa Borborema, que operava a linha Jardim Beira-Rio (Pina). A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso como acidente de trânsito com vítima não fatal.
Em depoimento à polícia, o motociclista afirmou que o motorista teria jogado o ônibus de forma intencional. Porém, as diligências seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.
Apesar das acusações, em nota enviada à CNN Brasil, o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco (Sintro) contesta a versão apresentada pelo motociclista. O Sindicato afirma que o motorista do ônibus foi alvo de agressões verbais por parte do motociclista. O homem ainda teria danificado o retrovisor do coletivo e tentado agredir fisicamente o trabalhador.
A Borborema, empresa responsável pelo ônibus, também se manifestou em uma nota. A entidade confirmou que o motorista foi afastado das funções, lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para reparar eventuais danos à motocicleta.
*Com informações da CNN Brasil