‘Vanessa estava realizando e crescendo’, diz amigo sobre jovem morta na Grande BH

Mulher de 23 anos foi encontrada morta em área de vegetação em Juatuba, na Grande BH; velório aconteceu no Cemitério Parque da Serra, na cidade

Vanessa Lara de Oliveira, de 23 anos, foi morta em Juatuba, na Grande BH.

Gabriel Oliveira, amigo da jovem assassinada em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, expressou a revolta e tristeza pela morte da amiga em entrevista à Itatiaia nesta quarta-feira (11). De acordo com o jovem, Vanessa estava “realizando” e “crescendo” muito profissionalmente e pessoalmente. O velório da jovem ocorreu, nesta terça (11), no Cemitério Parque da Serra, na cidade.

Vanessa Lara de Oliveira, de 23 anos, foi encontrada morta, nesta terça-feira (10), em uma área de vegetação em Juatuba, na Grande BH. De acordo com a polícia, a jovem foi enforcada com um cabo de notebook. Vanessa estava sendo procurada por familiares desde segunda-feira (9), quando saiu do trabalho no Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Leia também

Um homem, de 43 anos, é investigado como suspeito de ter cometido o crime. Até o momento, ele não foi preso. Conforme a polícia, o suspeito, de 43 anos, confessou o crime por telefone e, em seguida, fugiu para Belo Horizonte.

Em entrevista à Itatiaia, o amigo da jovem contou que Vanessa era cliente do salão onde ele trabalhava. “Vanessa era uma pessoa muito especial. Hoje, a despedida da Vanessa dói muito, ainda mais da forma que foi com tanta crueldade, com tanta maldade”, afirmou.

Vanessa Lara era estudante de psicologia da Faculdade Católica do Pará de Minas (Fapam) e estava quase se formando. O amigo da jovem detalhou que ela estava muito realizada e feliz. “Ela estava onde ela queria, estava trabalhando no RH de uma empresa e estava muito feliz com isso. Na sexta-feira, ela foi no meu salão e comentou que estava muito feliz”, lembrou.

Leia também: Suspeito de matar jovem na Grande BH tem passagens por estupro e cumpria prisão domiciliar

Leia mais: Vídeo: câmeras registraram últimos momentos de jovem morta após sair do trabalho em Juatuba

‘Profissional que queria o mundo com mais saúde’, diz coordenador do curso

O coordenador do curso de psicologia da Faculdade Católica do Pará de Minas (Fapam), Ézer Pacheco, disse, em entrevista à Itatiaia, que Vanessa Lara era uma aluna muito dedicada, que estava muito animada por começar o atendimento clínico.

“Para mim, especialmente, isso fica ainda mais trágico, porque ela estava se preparando para ajudar as pessoas a se curarem das suas doenças, das suas perturbações. E, de alguma forma, ao fazer psicologia, ela também era uma profissional que queria um mundo com mais saúde. Infelizmente, ela acabou sendo vítima da doença da nossa sociedade”, afirmou.

“Todos nós estamos muito sentidos, muito chocados com essa situação, uma situação de uma violência extrema e com uma pessoa que era absolutamente doce, absolutamente tranquila, absolutamente da paz”, continuou.

Leia também: Crimes contra mulheres que chocaram MG nesta semana têm suspeitos reincidentes

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo

Ouvindo...