Homem é preso após tentar estuprar e sedar vizinha usando gasolina no interior do RS

Suspeito confessou aos policiais que tinha atração sexual pela vítima; mulher conseguiu fugir

Homem, de 54 anos, confessou que atração sexual pela vítima motivou crime

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu um homem de 54 anos suspeito de tentar estuprar e sedar a própria vizinha, de 41, usando gasolina na cidade de Três Coroas, no interior do estado.

Segundo as investigações, o suspeito teria invadido o imóvel da vítima e tentado sufocá-la com um pano embebido em gasolina. Conforme relato da mulher, enquanto descansava em seu quarto, ela ouviu um barulho na cozinha e ao verificar do que se tratava acabou sendo atacada. A mulher, porém, conseguiu se desvencilhar do vizinho e fugiu do local. Do lado de fora do imóvel, a vítima grita por socorro.

No momento da ação, o homem usava touca e não foi reconhecido pela vítima. A invasão, porém, foi registrada por câmeras de segurança e, após analisar as imagens, apontou o vizinho como suspeito. A polícia, então, foi até a casa do homem, que tentou fugir dos agentes.

Confira momento em que homem é flagrado por câmeras

Na residência foram encontradas roupas iguais às que foram usadas pelo invasor. No local também havia a touca usada no momento do crime e um galão de gasolina, que foi usada para tentar sedar a mulher.

Após passar por audiência de custódia, o suspeito teve a prisão preventiva decretada, nesta terça-feira (10). Aos policiais, o homem confirmou a intenção de estuprar a vizinha e relatou ainda sentir atração sexual pela mulher.

Leia também

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...