Crimes contra mulheres que chocaram MG nesta semana têm suspeitos reincidentes

Casos em questão são dos da jovem Vanessa Lara, de 23 anos, morta em Juatuba, e de uma adolescente, de 16, estuprada em Matozinhos

Dois crimes que chocaram Minas Gerais nesta semana têm como suspeitos dois homens reincidentes: o caso da jovem Vanessa Lara, de 23 anos, encontrada morta com sinais de violência em Juatuba e o da menina de 16 anos estuprada em Matozinhos. Ambas cidades se localizam na Grande BH.

Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (9), após sair do trabalho no Centro de Juatuba. Ela foi encontrada morta nessa terça-feira (10) com sinais de violência. Vanessa era moradora de Pará de Minas, no Centro-Oeste mineiro, e estava em Juatuba a trabalho.

O suspeito de matar Vanessa é um homem, de 43 anos, que tem vários antecedentes criminais. Já o suspeito do estupro contra a adolescente de 16 anos é um homem de 37, que havia saído da cadeia há cerca de um mês, por outro crime de estupro cometido em 2019.

O homem suspeito de estuprar a adolescente foi preso na segunda-feira (9). Já o suspeito de matar Vanessa ainda é procurado. Os dois casos são investigados pela PC.

Leia também

Mobilização e indignação

O caso de Vanessa gerou forte comoção nas redes sociais e entre os moradores das duas cidades. A mãe dela, que acompanhou as buscas desde o início, relatou o desespero de não ver a filha retornar para casa após buscar uma oportunidade de trabalho. O irmão da vítima também pediu ajuda pelas redes sociais.

O Sine Juatuba suspendeu as atividades desta terça (10).

Júnior Moreira é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Atualmente, é coordenador de Variedades da Rádio Itatiaia e apresentador dos programas Conversa de Redação e Chamada Geral. Na Itatiaia, também esteve à frente dos programas Café com Notícia, Itatiaia Agora e no Jornal da Itatiaia. Foi repórter, apresentador e coordenador de Jornalismo nas rádios BandNews FM e Alvorada FM, além de editor da Revista Top 2000 Marchador, publicação voltada ao setor agropecuário.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...