Será retomado nesta quarta-feira (11), o júri popular
Com 13 anos na época,
A audiência, que começou nessa terça-feira (10), terminou por volta das 2h30. Foram ouvidos o sobrevivente, Marcos Vinícius, o seu pai, Wagner, além da mãe de Thiago, Priscila Menezes. Em seu depoimento, Priscila reforçou que o filho sempre foi educado e disse desconfiar das imagens exibidas pela defesa dos policiais que mostram Thiago supostamente armado. Segundo Priscila, a pessoa que aparece nas imagens não apresentava as características do filho.
PMs envolvidos na morte de menino de 13 anos no Rio são indiciados por fraude processual Lula critica despreparo da polícia após morte de garoto de 13 anos em operação na Cidade de Deus
À época dos fatos, os dois policiais integravam o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Eles admitiram ter efetuado os disparos e respondem pelos crimes de homicídio e fraude processual. De acordo com a acusação, os
Em declarações públicas após o crime, a mãe do adolescente, Priscila Menezes, afirmou que busca justiça não apenas pelo filho, mas por outras crianças vítimas da violência. “Eu não vou ter mais meu filho, mas quero justiça por ele e por outras crianças”, disse em um ato realizado na Praia de Copacabana.
Relembre o caso
Os dois policiais militares do Batalhão de Choque, Diego Pereira Leal e Aslan Wagner Ribeiro de Faria, alegaram que Thiago Flausino portava uma arma e teria disparado contra os agentes. Já a família de Thiago nega que tenha havido confronto e afirma que ele e um amigo circulavam pela comunidade na motocicleta do pai de Thiago, quando perderam o controle do veículo e caíram.
Ainda segundo os parentes da vítima, enquanto os dois tentavam reerguer a motocicleta, os agentes, em um carro descaracterizado, executaram o adolescente, já caído no chão.
Segundo as investigações, não há nenhum vestígio que sugira que Thiago tenha disparado contra os policiais.
Os dois PMs, que vão a júri por homicídio, também respondem por fraude processual, por serem acusados de manipular a cena do crime ao plantar uma pistola 9 milímetros próximo a Thiago para sustentar a versão de confronto.