Polícia Militar encontra quase 10 kg de drogas em bananeiras em Minas Gerais

Entorpecentes estavam escondidos em meio à plantação na zona rural de Mantena, no Vale do Rio Doce

Cerca de 10kg de entorpecentes foram apreendidos em plantação de bananeiras

Uma equipe da Polícia Militar encontrou nessa terça-feira (10) aproximadamente 10 kg de drogas escondidas em uma plantação de bananeiras em Nazário, na zona rural de Mantena, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, próximo à divisa com o Espírito Santo.

Após denúncias feitas de forma anônima que uma grande quantidade de entorpecentes seria transportada de Governador Valadares para Mantena, militares iniciaram monitoramento de um suspeito, já conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante as buscas, os militares identificaram que ele teria transportado até uma propriedade rural no Córrego Boa Vista, onde possivelmente teria escondido o material ilícito.

No local, as equipes realizaram buscas e localizaram um saco camuflado em meio a uma plantação de bananeiras. No recipiente foram encontradas quatro barras semelhantes a crack, pesando aproximadamente 4,2 kg; seis barras semelhantes a maconha, totalizando aproximadamente 5 kg; e uma balança de precisão.

O suspeito, de 41 anos, fugiu do local e, até a publicação desta reportagem, não havia sido localizado. Segundo a Polícia Militar, as buscas seguem com o objetivo prendê-lo. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.

Ouvindo...