O irmão da jovem encontrada morta nesta terça-feira (10) em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cobrou que a justiça seja feita após o crime brutal e se despediu da irmã.
Em entrevista à Itatiaia, o irmão da vítima descreveu o crime como uma “barbaridade”.
“É uma barbaridade o que aconteceu aqui. A gente esperava tudo, menos isso. Pelos sinais, ela lutou até o último minuto, mas uma mulher não tem a força de um homem. Então, a forma que ela foi encontrada, muitos dos policiais me disseram que 10, 15 anos de profissão nunca viram isso acontecer”, afirmou.
Informações preliminares apontam que o suposto autor do homicídio é um homem que deixou a cadeia há menos de um mês após ser preso pelo mesmo crime. A família da vítima pede por justiça.
“A gente não sabe o que fazer. Agora a gente conta com a Justiça. Isso merece cadeia urgente. Isso é um crime de pena de morte. Quem não defende isso, não teve a irmã abusada dessa forma”, disse o irmão.
Jovem encontrada morta em Juatuba
Vanessa Lara de Oliveira Silva
Após Vanessa Lara não retornar para casa, a família registrou um boletim de ocorrência no pelotão da Polícia Militar (PMMG) de Juatuba na manhã desta terça.
Horas depois, o
Imagens de câmeras de segurança registraram os
Vídeo: câmeras registraram últimos momentos de jovem que faleceu após sair do trabalho em Juatuba
— Itatiaia (@itatiaia) February 10, 2026
📹Reprodução/ Redes sociais pic.twitter.com/JnkAChD76R
A perícia e o rabecão da Polícia Civil (PCMG) foram acionados. “A ocorrência policial está em andamento e o corpo será submetido a exame de necropsia. A PCMG aguarda a conclusão de laudos para atestar as circunstâncias e a causa da morte”, informou a instituição em nota.