Irmão se despede de jovem morta após sair do trabalho em Juatuba: ‘Barbaridade’

Corpo de Vanessa Lara de Oliveira Silva foi encontrado nesta terça-feira (10) com sinais de violência

Irmão se despede de jovem morta após sair do trabalho em Juatuba: ‘Barbaridade’

O irmão da jovem encontrada morta nesta terça-feira (10) em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, cobrou que a justiça seja feita após o crime brutal e se despediu da irmã.

Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, estava desaparecida desde a tarde dessa segunda-feira (9). Ela havia sido vista pela última vez após sair do trabalho no centro de Juatuba.

Em entrevista à Itatiaia, o irmão da vítima descreveu o crime como uma “barbaridade”.

“É uma barbaridade o que aconteceu aqui. A gente esperava tudo, menos isso. Pelos sinais, ela lutou até o último minuto, mas uma mulher não tem a força de um homem. Então, a forma que ela foi encontrada, muitos dos policiais me disseram que 10, 15 anos de profissão nunca viram isso acontecer”, afirmou.

Informações preliminares apontam que o suposto autor do homicídio é um homem que deixou a cadeia há menos de um mês após ser preso pelo mesmo crime. A família da vítima pede por justiça.

“A gente não sabe o que fazer. Agora a gente conta com a Justiça. Isso merece cadeia urgente. Isso é um crime de pena de morte. Quem não defende isso, não teve a irmã abusada dessa forma”, disse o irmão.

Jovem encontrada morta em Juatuba

Vanessa Lara de Oliveira Silva deixou o trabalho no Sistema Nacional de Emprego (Sine), no centro de Juatuba, por volta das 14h dessa segunda. Ela voltaria para a cidade de Pará de Minas, onde mora.

Após Vanessa Lara não retornar para casa, a família registrou um boletim de ocorrência no pelotão da Polícia Militar (PMMG) de Juatuba na manhã desta terça.

Horas depois, o corpo da jovem foi encontrado com sinais de violência em uma área de mata nos arredores de uma pista de caminhada, de acordo com informações preliminares.

Imagens de câmeras de segurança registraram os últimos momentos da vítima. Assista abaixo:

A perícia e o rabecão da Polícia Civil (PCMG) foram acionados. “A ocorrência policial está em andamento e o corpo será submetido a exame de necropsia. A PCMG aguarda a conclusão de laudos para atestar as circunstâncias e a causa da morte”, informou a instituição em nota.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...