Polícia desmente boato de que crianças teriam desaparecido em Monte Carmelo-MG e faz alerta

Informações divulgadas em redes sociais são falsas; corporação destaca o perigo das ‘fake news’

Polícia Civil de Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desmentiu, nesta terça-feira (10), o desaparecimento de crianças no município de Monte Carmelo, na Região do Alto Paranaíba. A fake news está circulando nas redes sociais nos últimos dias.

Não existem registros de ocorrência relacionadas ao desaparecimento de crianças em Monte Carmelo ou municípios próximos, de acordo com a corporação. Além disso, o boato de que uma mulher teria sido presa por estar envolvida no caso também foi desmentido.

Leia mais:

As fake news reforçam o perigo de compartilhar informações não verificadas. A Polícia Civil alerta para que a população sempre busque canais oficiais de segurança em caso de dúvidas ou situações suspeitas.

O suposto sumiço dos jovens destaca a importância de que pais e responsáveis tenham atenção e cuidado permanentes com crianças e adolescentes, como medida preventiva. Em caso de desaparecimento, é possível registrar a ocorrência de forma on-line, por meio da Delegacia Virtual.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Ouvindo...