A
A prova está prestes a completar 20 horas e ainda seguem em busca da liderança:
Enquanto conversavam, Gabriela perguntou para Jonas, que ficou em segundo lugar na última prova de resistência da edição. “Faltam seis horas pra gente entrar no ao vivo. O Tadeu vai vir dar oi pra gente? Ele deu oi para vocês na outra vez?”, questionou a sister, e Jonas respondeu que “não”.
“Ele não fala nada, ele se faz de doido. Nós ficamos aqui surtando”, criticou Jordana.
Logo depois, o assunto mudou, e Gabriela desabafou sobre o excesso de brigas na casa. “Gente, vocês perceberam que tudo nessa casa tá dando confusão... Até uma prova? Não tem nada que não dê confusão”, disse.
“Mas é para isso mesmo”, pontuou Jordana, mas Gabriela afirmou que não “está uma coisa natural”.
“Você pode ter certeza que, quando a gente chegar, essa prova vai ser o assunto do dia, da semana...”, completou a sister.
Jonas então destacou que os brothers já estão comentando sobre a disputa ser manipulada. “Pelo menos tem o Cowboy lá para defender nosso lado...”, pontuou.
Reta final da Prova do Líder tem mudança de regras
Após a eliminação de
“Quando restarem apenas três jogadores, a mecânica dos dados termina, porque não tem o que fazer, né? Cada um continua onde está e as plataformas seguem girando”, destacou Tadeu.
“Se a prova chegar até a hora do nosso programa ao vivo, a gente vai ter uma dinâmica de desempate para definir o novo líder”, seguiu o apresentador.
Logo depois, ele explicou a prova: “Cada participante vai receber fichas da Betano e vai lançá-las da plataforma giratória para uma mesa de jogos com pontuações aleatórias. Todo mundo vai jogar da mesma plataforma. Quem fizer mais pontos vai eliminar um adversário, e o último que sobrar é o novo líder do BBB 26", completou.
Entenda a Prova do Líder
Em seis plataformas giratórias, os participantes precisaram contar com resistência e sorte para vencer a disputa.
Em toda rodada, um jogador era escolhido como o “Mestre da Rodada”. Como vantagem, ele devia jogar os dados duas vezes. O azul valia uma consequência (banho de gosma) e o laranja representava o mestre. Cada número sorteado indicava uma das seis plataformas e, por meio delas, ele devia escolher quem prejudicar ou beneficiar no jogo.
O jogo contou com rodadas eliminatórias, cabendo ao mestre, em vez de aplicar a consequência, retirar um adversário da disputa. Vence quem resistir por mais tempo.