Ouvindo...

Dono do Miss Universe Brasil nega perda de franquia após graves denúncias: ‘fake’

Página oficial do Miss Universe Brasil voltou a divulgar inscrições para concursos estaduais nesta quinta-feira (21)

Sheynnis Palacios (Miss Universo 2023), Júlia Gama (Vice Miss Universo 2020) e Gerson Antonelli (Diretor nacional do Miss Universe Brasil)

A página oficial do Miss Universe Brasil negou, nesta quinta-feira (21), que Gerson Antonelli tenha perdido a franquia do concurso no país após graves denúncias de Luana Cavalcante, atual detentora do título.

O diretor nacional do concurso no país - que assumiu a franquia em abril deste ano - foi acusado pela primeira mãe a ser eleita Miss Universe Brasil de impor diversas restrições infundadas. E, caso ela não acatasse, teria sua coroa retirada.

Dentre elas, dar entrevistas para veículos de comunicação, postar o trabalho de parceiros que ajudaram na sua preparação para o Miss Universo e a fazer publicações nas redes sociais sem aprovação prévia. Ainda, conforme Luana, ela perdeu um tratamento odontológico após Gerson impor ao profissional que fosse feito nele primeiro.

Leia também

Por conta disso, páginas de concursos de beleza iniciaram uma campanha pedindo a mudança de gestão. Após a repercussão, a página oficial do Miss Universe Brasil desmentiu que tenha perdido a franquia no país.

“Alerta Fake News. Em respeito ao público, cabe a nós sinalizar as notícias falsas que circulam pelos canais digitais com o objetivo de confundir o público e prejudicar a imagem do Miss Universe Brasil”, inicia.

Em seguida, a página desmente que tenha ocorrido uma reunião entre Gerson e todos os coordenadores estaduais do concurso sobre um possível novo comprador da franquia.

O Miss Universe Brasil, inclusive, voltou a divulgar inscrições para concursos estaduais, que devem ocorrer em 2025.

Após as primeiras denúncias, Luana Cavalcante prometeu dar mais detalhes em breve sobre o que aconteceu com ela desde que assumiu o título até a ida ao Miss Universo 2024, que elegeu Victoria Kjaer, da Dinamarca.

No início da semana, Gerson disse à Itatiaia que irá se manifestar em momento oportuno.

Ameaças

Em uma live nas redes sociais, Luana disse que foi ameaçada por Gerson. “Ouvi todos os dias que a coroa poderia ter sido tirada de mim, inclusive, estou ouvindo agora. Ameaças, ameaças e ameaças. Então pra não deixar o país sem uma representante, a que foi eleita, resolvi aceitar tudo isso”, afirmou.

“Sei o quanto me preparei e dei o meu melhor. Algumas pessoas têm a audácia de dizer que estou aqui criticando a coordenação nacional porque estou revoltada, não sei perder”, continua. Segundo Luana, a intenção é evitar que outras mulheres também passem por isso.

“Não tenho medo de contar a verdade pra vocês, estou relatando fatos e contra fatos não há argumentos. Tenho prova de tudo que eu falo”, segue ela.

Logo depois, Luana diz estar sendo ameaçada no momento da live.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.