A empresária Fabiana Justus, que acompanha um câncer em remissão, falou, nesta quarta-feira (4), sobre as próximas etapa do tratamento contra a doença. Ela foi diagnosticada com leucemia mielode aguda em janeiro deste ano e logo começou o tratamento de quimioterapia.
Em março, a filha de Roberto Justus, passou por um transplante de medula óssea e, agora, quase seis meses após o procedimento, a influenciadora fará um novo mielograma, exame que avalia o funcionamento da medula.
Com o câncer em remissão desde junho, Fabiana espera diminuir a lista de medicamentos da sua rotina. “Vai começar a desmamar do imunossupressor, que eu tomo. É justamente o remédio que deixa minha imunidade mais baixa”, explicou.
A empresária, de 37 anos, diz estar animada com os próximos meses e esperançosa com o resultado do mielograma. “Se Deus quiser, vai estar tudo zerado como estava no último [exame]. A vida já está começando a retomar, depois que isso acontecer, vai retomar mais ainda. Estou animada com este mês, setembro, mês do meu aniversário”, declarou.
Diagnóstico de Fabiana Justus
No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.
No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.
Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.
Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Recentemente, ela disse estar “zerada” da doença e tomou a primeira vacina nessa quinta-feira (27).