Um dos grandes amigos de Silvio Santos, falecido nesse sábado (17), o apresentador
Nóbrega contou que Silvio ajudou o pai, Manuel de Nóbrega, antigo dono do ‘Baú da Felicidade’. Manuel passou dificuldades com o baú e pediu a ajuda de Silvio, que o tornou um sucesso a partir dos anos 1960.
Pouco tempo depois, o ‘Baú da Felicidade’ foi dado de Manuel para Silvio. Mais tarde, nos anos 1970, Manuel foi diagnosticado com câncer de pâncreas, e Silvio se ofereceu para pagar todo o tratamento.
“Silvio me disse: ‘O que o dinheiro puder comprar, ele [Manuel] vai ter’. O Silvio pagou todo o tratamento do meu pai e nunca me pediu um recibo. Ele tinha vergonha de ser bondoso. Isso eu te garanto pelos 70 anos de amizade que tivemos”, contou Carlos, bastante emocionado. Manuel morreu em 17 de março de 1976.
Apesar da longa amizade, Carlos e Silvio ficaram brigados por 11 anos. Em 1987, Carlos voltou ao SBT e fez as pazes com o amigo e seguiu por anos no comando do programa ‘A Praça é Nossa’.
“Eu sentia saudade do Silvio. Uma hora começou a fazer falta. Eu sonhava com o Silvio e meu pai entrava no sonho: ‘Vai lá dar um abraço no Silvio, vocês são irmãos, não quero ver vocês brigados’. [...] E eu fui jantar com ele. Nós nos abraçamos, com muita força. E nos perguntávamos: ‘Por que nós brigamos, cara?’”, contou.
Muito emocionado com a perda de uma amizade de 70 anos, Carlos havia postado em uma rede social que “foram 70 anos de amizade e uma saudade que será eterna”. Ao Fantástico, ele finalizou dizendo que a TV continua, mas o amigo não, restando apenas a saudade.
Após sepultamento, filhas de Silvio Santos fazem carta aberta ao público: ‘Ele amava vocês’ Celso Portiolli e Gretchen comentam emocionados sobre conselhos de Silvio Santos: ‘Guardem dinheiro’
Morte de Silvio Santos
O maior apresentador da TV brasileira, Senor Abravanel, o
Silvio morreu em decorrência de uma
Ele deixou a esposa, Íris Abravanel, as