Ouvindo...

Emocionado, Carlos Alberto de Nóbrega chora, revela ajuda de Silvio Santos e briga com o amigo

Carlos Alberto de Nóbrega e Silvio Santos foram amigos por 70 anos

Carlos Alberto Nobrega se despede de Silvio Santos

Um dos grandes amigos de Silvio Santos, falecido nesse sábado (17), o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega se emocionou ao falar sobre o amigo neste domingo (18). Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Carlos revelou uma ajuda que recebeu do amigo e o tempo em que ficou brigado com ele.

Nóbrega contou que Silvio ajudou o pai, Manuel de Nóbrega, antigo dono do ‘Baú da Felicidade’. Manuel passou dificuldades com o baú e pediu a ajuda de Silvio, que o tornou um sucesso a partir dos anos 1960.

Pouco tempo depois, o ‘Baú da Felicidade’ foi dado de Manuel para Silvio. Mais tarde, nos anos 1970, Manuel foi diagnosticado com câncer de pâncreas, e Silvio se ofereceu para pagar todo o tratamento.

“Silvio me disse: ‘O que o dinheiro puder comprar, ele [Manuel] vai ter’. O Silvio pagou todo o tratamento do meu pai e nunca me pediu um recibo. Ele tinha vergonha de ser bondoso. Isso eu te garanto pelos 70 anos de amizade que tivemos”, contou Carlos, bastante emocionado. Manuel morreu em 17 de março de 1976.

Apesar da longa amizade, Carlos e Silvio ficaram brigados por 11 anos. Em 1987, Carlos voltou ao SBT e fez as pazes com o amigo e seguiu por anos no comando do programa ‘A Praça é Nossa’.

“Eu sentia saudade do Silvio. Uma hora começou a fazer falta. Eu sonhava com o Silvio e meu pai entrava no sonho: ‘Vai lá dar um abraço no Silvio, vocês são irmãos, não quero ver vocês brigados’. [...] E eu fui jantar com ele. Nós nos abraçamos, com muita força. E nos perguntávamos: ‘Por que nós brigamos, cara?’”, contou.

Muito emocionado com a perda de uma amizade de 70 anos, Carlos havia postado em uma rede social que “foram 70 anos de amizade e uma saudade que será eterna”. Ao Fantástico, ele finalizou dizendo que a TV continua, mas o amigo não, restando apenas a saudade.

“A televisão vai continuar, mas o amigo não. Só a saudade”, finalizou, bastante emocionado.

Leia também

Morte de Silvio Santos

O maior apresentador da TV brasileira, Senor Abravanel, o Silvio Santos, morreu nesse sábado (17), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, aos 93 anos.

Silvio morreu em decorrência de uma broncopneumonia, uma inflamação que atinge os pulmões, por complicação da Influenza. Dias antes de ser internado novamente no dia 1º de agosto, ele havia sido diagnosticado com o vírus H1N1, foi internado e teve alta, mas acabou retornando.

A pedido do próprio apresentador, ele foi enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, em uma cerimônia intimista com ritos da sua religião, o judaísmo. A cerimônia foi restrita a amigos e familiares.

Ele deixou a esposa, Íris Abravanel, as seis filhas, sendo duas do casamento com Maria Aparecida Vieira Abravanel, a Cidinha, falecida em 1977, e quatro de Íris. Além das filhas e da esposa, ele deixou 14 netos e quatro bisnetos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.