Ouvindo...

Amigos há 70 anos, Carlos Alberto de Nóbrega se despede de Silvio Santos

Apresentador chegou a comentar recentemente que sempre ficava triste ao chegar ao SBT e ver a vaga de Silvio Santos no estacionamento vazia

Silvio Santos e Carlos Alberto de Nóbrega

Carlos Alberto de Nóbrega, de 88 anos, usou as redes sociais neste sábado (17) para falar sobre a morte de Silvio Santos. O dono do SBT, que morreu aos 93 anos, mantinha amizade com o apresentador de “A Praça é Nossa” há sete décadas.

“Adeus amigo. Foram 70 anos de amizade e uma saudade que será eterna”, escreveu ele, que postou uma foto em que aparece abraçado com Silvio.

Nos últimos anos, o apresentador de “A Praça é Nossa” chegou a lamentar o distanciamento do dono do SBT. Sem papas na língua, ele deu algumas entrevistas deixando claro que gostaria de mantido contato com Silvio, mesmo após afastamento da emissora.

“A última vez em que eu falei com Silvio foi em 2020, quando recebi o troféu imprensa. Têm cinco anos que não falo com ele, porque os amigos não podem levar problemas. O verdadeiro amigo não leva problemas”, disse ele, em entrevista ao Flow News.

Leia mais:

Leia também

Carlos Alberto explica melhor: “Quando eu tenho plena autoridade em fazer o que eu quero, eu resolvo os problemas sem ter que pedir a ele. Eu sei que ele não gosta. O Silvio só fala quando ele quer falar, e eu respeito isso, respeito muito”.

“Tenho saudades loucas dele, e essa semana eu estava falando que queria e não queria porque quando nós nos conhecemos eu tinha 18 anos e ele 24. Começamos juntos, eu vi o Silvio crescer e se tornar o monstro da comunicação. Eu queria ver o Silvio velho como eu tô, só que não tenho coragem também, porque eu quero guardar dele a imagem de um cara dinâmico, um cara robô", afirma.

Morte de Silvio Santos

Rei da televisão brasileira, Silvio Santos, de 93 anos, morreu neste sábado (17), em São Paulo, após 17 dias internado no Hospital Albert Einstein. À Itatiaia, a unidade de saúde explicou a causa da morte do icônico apresentador.

“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto, às 4h08", inicia o comunicado.

Conforme o hospital, Silvio morreu em “decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”. A broncopneumonia é uma inflamação que atinge os pulmões, como os brônquios e os alvéolos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.