Conforme Boni, Silvio emprestou dinheiro para o canal - onde ele iniciou a carreira - para quitar a folha de pagamento dos funcionários.
“Não só a televisão brasileira, mas também o Brasil, devem muito ao Silvio Santos. Como artista, ele criou um personagem extraordinário, um apresentador com um estilo inigualável. Pra mim, o Silvio Santos é um dos melhores apresentadores do mundo. Como empresário, ele criou do nada uma rede de televisão que é a segunda mais importante do Brasil, um trabalho extraordinário”, começou Boni.
“Eu queria dizer ao Silvio Santos também que agradeço em nome da TV Globo por ele ter emprestado dinheiro pra gente poder pagar a folha de funcionários quando a gente ainda estava engatinhando. Obrigado Silvio”, disse o ex-diretor global que seguiu agradecendo a contribuição do apresentador.
Boni disse, ainda, que o dono do SBT ajudou a Globo a expandir em São Paulo. “O Silvio abria espaço no programa dele - onde tinha audiência - e a gente podia promover os nossos programas, nossas novelas. Sem o Silvio Santos teria sido muito difícil a Globo penetrar em São Paulo”, finalizou.
Silvio Santos deixou a Globo cerca de dez anos após adquirir a TVS Rio em outubro de 1975. Em agosto de 1981, o apresentador assinou a concessão do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, dando início a história da emissora.
Morte
Silvio Santos
O dono do SBT era casado com Iris Abravanel há 43 anos e pai de cinco filhas: Cíntia Abravanel (do relacionamento com Cidinha), Silvia, Daniela Beyruti, Patrícia, Rebeca e Renata.