Ouvindo...

Fabiana Justus diz estar ‘curada’ do câncer: ‘Muita fé e confiança’

A influenciadora comemorou nas redes sociais nesta sexta-feira (28)

Fabiana Justus comemora bons resultados dos exames e diz se considerar ‘curada’

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em 25 de janeiro deste ano. Nesta sexta-feira (28), após transplante de medula óssea e todo tratamento, ela compartilhou que é uma paciente em remissão, “mas eu me considero curada”, disse ela.

“Estou em remissão! 🙏🏻❤️🙏🏻❤️🙏🏻 Mas eu me considero CURADA! Porque Deus não faz nada pela metade... e se Ele me deu todas as bençãos que me deu, a cura também veio! Tenho MUITA fé e confiança!”, comemorou ela nas redes sociais.

Segundo ela, os exames que fez nesta sexa “vieram zerados”, assim como os anteriores. “Mas hoje eu estava mais ansiosa! Porque estou chegando nos tão esperados 100 dias pós transplante. Os 100 dias de maiores riscos estão ficando pra trás”, ressaltou.

“O próximo marco no tratamento são os 180 dias (6 meses pós transplante), que é quando eu tomo grande parte das vacinas e paro de tomar os imunossupressores. E assim minha imunidade ficará melhor e a vida vai voltando ao “normal”! Vamos que vamos!”, explicou Fabiana.

Ela comemorou: “Que eu tô vencendo a maior batalha da minha vida! E o que vai ficar depois de tudo isso é um grande aprendizado. A vida com mais cor, mais alegria e muita, mas muita gratidão!”

Leia também

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Recentemente, ela disse estar “zerada” da doença e tomou a primeira vacina nessa quinta-feira (27).


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.