Ouvindo...

Anne Lottermann revela como era tratada por Faustão e conselho que ‘leva para a vida’

Anne Lottermann, que foi co-apresentadora de Faustão na Band, traz detalhes de convivência com ícone da TV

Anne Lottermann e Faustão nos bastidores do extinto programa da Band

Anne Lottermann, de 40 anos, revelou se Faustão era “bravo” nos bastidores do seu extinto programa na TV Band e qual é o conselho que “leva pra a vida”, com base no tempo em que conviveu com o apresentador.

“Ele é muito exigente, mas tem uma coisa no Faustão que é muito incrível, que poucas pessoas conseguem fazer [...] Ele consegue ver seu potencial, ver que você pode mais, que consegue mais e ele foi tirando de mim”, comenta Anne, durante o podcast RivoNews.

“Ele exige mais de quem realmente pode entregar e que bom que ele exigiu muito de mim. Eu sempre muito CDF, chegava toda armada, estudando, fazendo pesquisa e ele me colocava em situações desconfortáveis. Nas coisas que não sabia e como eu ia sair naquela situação”, revela.

Leia também

Sobre o conselho que levará para a vida, ela destaca: “Tudo bem que ele tem muita experiência, né? Mas de deixar a coisa fluir, não me preocupar tanto com o que eu vou perguntar. Eu já vinha sabendo tudo da pessoa, e aí eu perdia o frescor”.

“Acho que é me deixar ser surpreendida mais e isso vale pra vida. Deixe se surpreender, deixe que a vida te surpreenda, deixe que o convidado te surpreenda, que o entrevistado te surpreenda. Tudo bem que ele tem uma bagagem gigante e ele sabe por onde sair, né?”, continua.

A apresentadora concluí: “Faltava confiança porque estava do lado do Fausto. Hoje sei mais do que sabia lá atrás, hoje consigo me sair bem, mas precisei me sentir segura dentro daquele universo ali pra conseguir entrevistar quem não conheço”.

Saída da Band

No dia 18 de maio, a Band confirmou a saída de Fausto Silva, de 73 anos, da emissora em comunicado. Conforme o texto, a decisão foi tomada em “comum acordo”. No entanto, o apresentador já estaria desgastado com o canal por causa da baixa audiência.

“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio”, diz parte do comunicado.

A emissora acrescenta: “O ‘Faustão na Band’, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras”.

João Silva - filho de Faustão - e Anne Lottermann assumiram o programa até o início do segundo semestre de 2023. “Último dia de gravação do Faustão na Band e nós estamos aqui para agradecer a galera porque é por vocês sempre. Muito obrigada pelo carinho, muito obrigada pela companhia e pela audiência... Faustão na Band é um meteoro da paixão, minha gente”, afirmou Anne na ocasião.

Depois, João compartilhou um vídeo de melhores momentos ao lado da jornalista. “Falar da doutora é muito fácil. Ela é minha advogada. Todo esse tempo me defendendo com o maior coração do mundo. Às vezes deu tudo errado no programa, você entra e faz piada, brinca e eu fico meio tenso quando é alguma coisa e você já chega e desmonta isso na hora, faz uma sacanagem... Beijão. Te amo muito”, escreveu.

Saúde de Faustão

No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia 26 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou pelo procedimento após a gravamento de uma doença renal crônica.

Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. Depois, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, avisou que a rejeição do órgão foi vencida devido a “um tratamento mais potente”.

Faustão recebeu alta médica no dia 12 de abril e agora “segue sob orientações médicas” em sua casa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.