A jornalista Anne Lotterman foi recebida por Faustão em sua estreia no entretenimento e agora ganhou a oportunidade de comandar seu próprio programa de televisão. Chamado “Quem sabe, ganha!”, a atração será um gameshow semanal de perguntas e repostas que terá sua grande estreia nesta quarta-feira (5), a partir das 19h30 na TV Cultura e app Cultura Play.
O programa é se trata de um projeto com universitários por meio de uma co-produção entre a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e a TV Cultura. “
Conhecimento e entretenimento juntos
O programa é gravado no estúdio da TV Cultura e contará com um cenário de arena tecnológica. Ele foi feito com a participação dos alunos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. “O Quem Sabe, Ganha! tem como finalidade apresentar quem são os jovens que compõem a Univesp. São mais de 60 mil estudantes presentes em todo o Estado de São Paulo”, diz Fabio Borba, diretor de Rede e Novos Negócios da Fundação Padre Anchieta, que administra a Univesp TV.
“Com um foco acadêmico, o programa busca divulgar as iniciativas desenvolvidas nos polos da Univesp, além de motivar os alunos e gerar uma competição saudável. A atração exibe de forma divertida questões de conhecimentos gerais, que também auxiliam os vestibulandos e o público em geral. Os telespectadores terão diversão e aprendizado garantidos”, ressalta o presidente da Univesp, professor Marcos Borges.
Formato
Cada episódio, dois times estarão participando com três jogadores cada. Eles precisam responder perguntas sobre oito disciplinas do conhecimento: Português e Literatura, Matemática, História, Geografia, Ciências, Cultura, Meio Ambiente e Esporte.
Apesar disso, não basta ter apenas o conhecimento sobre as disciplinas, tem que ter habilidade para acertar o alvo digital. Na dinâmica, eles arremessam uma bola no paredão virtual, que exibe uma tecnológica “cachoeira digital” com ícones coloridos que remetem às disciplinas e que ficam se movimentando ininterruptamente.
Ao acertar um dos ícones, uma pergunta sobre a disciplina aparece no paredão virtual e o time terá que escolher a resposta certa entre quatro alternativas sugeridas.
Cada acerto vale pontos e a vencedora será a equipe que acumular a maior quantidade de pontos no final.
Saúde de Faustão
No dia 5 de agosto do ano passado,
O doador
No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses,
Após a cirurgia, o