Ouvindo...

Anne Lottermann se recorda de ligação de Faustão e reação ao ouvir a voz dele

Faustão foi responsável pela transição da jornalista para o entretenimento

Anne Lottermann trabalhou com Faustão na Band

Anne Lottermann, de 40 anos, se recordou de uma importante ligação de Faustão, de 74, da época em que ela ainda trabalhava na TV Globo. Aquele contato marcou o início da transição da jornalista para o entretenimento, que não esconde o quanto admira e é grata ao apresentador.

“No meio da pandemia me chamaram para participar do Domingão, aí eu fui uma vez, acho que eles gostaram, me chamaram de novo. E, nessa segunda vez que eu fui, me preparando, pronta pra entrar no Jornal Nacional, fazer previsão do tempo e tal, recebo uma ligação. Faustão... Aí eu falei: deve ser um amigo me passando trote”, comenta durante o podcast RivoNews.

Ao ouvir a voz, ela relata ter ficado bastante desconfiada, mas depois entendeu que de fato era o apresentador. “Falei: C*ralho, o Faustão tá me ligando mesmo? Comecei a tremer de nervoso”, recorda.

Ela lembra as palavras do apresentador, que disse estar ligando para ela para “dar um feedback da sua participação”.

“Gente, quem faz isso? Só podia ser o Faustão, não é à toa que ele está há muito tempo na televisão”, diz Anne. O apresentador, segundo ela, ainda afirmou: “Não, é que você é super talentosa, você tem jeito para o entretenimento”.

“Aí ele começou a me chamar para as pizzas na casa dele e foi aí que ele me chamou pra trabalhar com ele”, compartilha a ex-global.

Leia também

Como é trabalhar com Faustão

Ainda ao podcast, Anne falou sobre a experiência de trabalhar com Faustão. “Mas, acho que até hoje não entendi muito bem o que aconteceu, sabe? Era só o trampolim. Foi tudo muito intenso, mas, ao mesmo tempo, parecia que eu o conhecia há muito tempo. Muito louco isso”, diz.

“A gente tinha uma afinidade tão grande ali no palco, a gente se olhava e eu já sabia o que ele queria. Tipo, vai agora, entra agora. E ele ganhou uma confiança em mim, porque eu não precisava confiar nele, né? Ele foi ganhando confiança em mim e me dando cada vez mais oportunidade”, acrescenta.

A jornalista finaliza: “Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria poder trabalhar com Faustão”.

Saúde de Faustão

No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia 26 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou pelo procedimento após a gravamento de uma doença renal crônica.

Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. Depois, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, avisou que a rejeição do órgão foi vencida devido a “um tratamento mais potente”.

Faustão recebeu alta médica no dia 12 de abril e agora “segue sob orientações médicas” em sua casa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.