Ouvindo...

Times

Anne Lottermann, co-apresentadora de Faustão, estreia programa na próxima semana

Programa será exibido em dois canais de TV; saiba tudo

Anne Lottermann migrou há mais de um ano do jornalismo para o entretenimento após aceitar ser co-apresentadora de Faustão no extinto programa dele na TV Band. Agora, ela terá um novo desafio profissional: comandar seu próprio programa na televisão.

A apresentadora estreará na próxima semana o “Quem Sabe, Ganha”, um game show voltado para diversos conhecimentos produzido em parceria entre a Universidade Virtual do Estado de São Paulo e a TV Cultura.

A disputa será exibida pela Univesp TV, na próxima terça (27), às 20h, e no dia 5 de junho, às 19h30, na TV Cultura. “Este projeto é mais uma oportunidade de ampliar e mostrar a minha versatilidade, que vem marcando a minha carreira”, pontuou Anne.

O game show contará com oito disciplinas do conhecimento: Português e Literatura, Matemática, História, Geografia, Ciências, Cultura, Meio Ambiente e Esporte. No entanto, nesse jogo, os competidores também precisam de boa mira. Afinal, é necessário “acertar o alvo digital”.

Leia também

Na dinâmica, eles arremessam uma bola no paredão virtual, que exibe uma tecnológica “cachoeira digital” com ícones coloridos que remetem às disciplinas e que ficam se movimentando ininterruptamente.

Ao acertar um dos ícones, uma pergunta sobre a disciplina aparece no paredão virtual e o time terá que escolher a resposta certa entre quatro alternativas sugeridas.

Cada acerto vale pontos e a vencedora será a equipe que acumular a maior quantidade de pontos no final.

Saúde de Faustão

No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia 26 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi submetido ao procedimento após agravamento de uma doença renal crônica.

Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. Depois, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, avisou que a rejeição do órgão foi vencida devido a “um tratamento mais potente”.

Faustão recebeu alta médica no dia 12 de abril e agora “segue sob orientações médicas” em sua casa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais