Fabiana Justus revelou que, durante o tratamento contra uma leucemia mieloide aguda, tipo de câncer que afeta o sangue, acabou perdendo as impressões digitais. Através das redes sociais, a influenciadora e empresária de 37 anos contou que a digital “não funciona mais” desde que iniciou o tratamento.
Ao chegar em casa após uma
passagem pelo hospital, para receber medicação e realizar exames, Fabiana relatou um problema com as impressões digitais. “Vou contar uma coisa aleatória para vocês. Ó, depois do tratamento, meu dedo não funciona mais”, relatou nos stories mostrando uma tentativa de abrir a porta com a digital, que não foi aceita.
“Meus médicos falaram que demora para voltar, eu achei tão bizarro”, continuou a
filha de Roberto Justus. A perda temporária das impressões digitais tem relação com o tratamento contra o câncer ao qual Fabiana tem sido submetida desde o início deste ano.
Diagnóstico
No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou
ter sido diagnosticada com leucemia
mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.
Em 27 de março,
Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea.
Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, mas relatou que precisa
tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento, além de outras medicações de “manutenção”.
Pós-transplante
A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos,
recebeu alta hospitalar em 16 de abril, após o
transplante de medula óssea ter sido realizado com sucesso. Retornando para casa, Justus compartilhou nas redes sociais o
momento de reencontro com os filhos.
Após pouco mais de 15 dias do transplante, a influenciadora relatou estar lidando com
mucosite, uma condição considerada comum após
tratamentos que exigem quimioterapia, como o transplante. Além das inflamações na mucosa, outros
efeitos colaterais podem ser causados por quimioterápicos.
Fabiana também compartilhou nas redes o vídeo que registrou da
festa que a equipe de médicos fez após a ‘pega’ da medula. Com leucemia mieloide aguda, a filha de Roberto Justus
conseguiu o passo importante para o tratamento, há exatos 13 dias do
transplante realizado no dia 27 de março.
Participe dos canais da Itatiaia: