Ouvindo...

Times

Fabiana Justus revela ter perdido impressões digitais ao tratar câncer

Influenciadora tem compartilhado a evolução do tratamento de uma leucemia mieloide aguda, descoberta no início deste ano

Fabiana Justus revelou que, durante o tratamento contra uma leucemia mieloide aguda, tipo de câncer que afeta o sangue, acabou perdendo as impressões digitais. Através das redes sociais, a influenciadora e empresária de 37 anos contou que a digital “não funciona mais” desde que iniciou o tratamento.

Ao chegar em casa após uma passagem pelo hospital, para receber medicação e realizar exames, Fabiana relatou um problema com as impressões digitais. “Vou contar uma coisa aleatória para vocês. Ó, depois do tratamento, meu dedo não funciona mais”, relatou nos stories mostrando uma tentativa de abrir a porta com a digital, que não foi aceita.

“Meus médicos falaram que demora para voltar, eu achei tão bizarro”, continuou a filha de Roberto Justus. A perda temporária das impressões digitais tem relação com o tratamento contra o câncer ao qual Fabiana tem sido submetida desde o início deste ano.

Leia também

Diagnóstico

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

Em 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, mas relatou que precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento, além de outras medicações de “manutenção”.

Pós-transplante

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, recebeu alta hospitalar em 16 de abril, após o transplante de medula óssea ter sido realizado com sucesso. Retornando para casa, Justus compartilhou nas redes sociais o momento de reencontro com os filhos.

Após pouco mais de 15 dias do transplante, a influenciadora relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia, como o transplante. Além das inflamações na mucosa, outros efeitos colaterais podem ser causados por quimioterápicos.

Fabiana também compartilhou nas redes o vídeo que registrou da festa que a equipe de médicos fez após a ‘pega’ da medula. Com leucemia mieloide aguda, a filha de Roberto Justus conseguiu o passo importante para o tratamento, há exatos 13 dias do transplante realizado no dia 27 de março.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais