Os quatro participantes da Casa de Vidro da Região Norte foram divulgados pela TV Globo nesta sexta-feira (9), e a enquete da Itatiaia adianta a dupla que pode conquistar as duas vagas para o
Os anônimos, que formam o grupo Pipoca, serão definidos por meio de
Conheça os candidatos da Região Nordeste:
- Maxiane
Aos 32 anos, Maxiane é natural de Nazaré da Mata, mas vive em Carpina, ambas cidades de Pernambuco. É professora de História e influenciadora digital. Foi criada com os avós maternos, junto com os pais e o irmão em uma família humilde. Apesar da simplicidade, diz que teve uma infância maravilhosa e com os pais presentes. Após concluir a faculdade, fez pós-graduação e logo conseguiu uma vaga como professora do Ensino Médio na rede estadual. Com a remuneração pouco expressiva do ofício, decidiu apostar na produção de conteúdo para as redes sociais uma busca de uma vida melhor. Seu nicho como influenciadora é em beleza, moda, estilo de vida saudável e rotina como mãe.
Maxiane vê o BBB como uma oportunidade de se conhecer e testar seus limites, mas seu grande objetivo é o prêmio: “não quero fama, não quero engajamento. Preciso de R$ 3 milhões. Se der errado, vou voltar para a sala de aula”. Garante que não tem nada a perder nem tem medo de ser cancelada. “Sempre fui tachada de performática, mas esse é o meu jeito de ser”, revela.
- Rafaella
A terapeuta ocupacional Rafaella tem 29 anos, nasceu e mora em Maceió, Alagoas. Conta que desde pequena é falante, ousada e cheia de energia. Atualmente, trabalha com crianças no espectro autista, atendendo a famílias que não conseguem acesso ao tratamento. Já atuou como técnica de enfermagem, instrumentadora cirúrgica e está concluindo a faculdade de Medicina Veterinária. Em meio aos extensos deslocamentos, produz conteúdo para a internet dentro de ônibus e mostra momentos do dia a dia, cafés da manhã compartilhados e até festas de aniversário no coletivo.
Rafaella afirma ser impulsiva, intensa e sincera: “Eu aprendi a valorizar a minha vida porque sei que esse tempo é curto e passageiro”. Vê o BBB como um grande desafio pessoal e, principalmente, como uma oportunidade real de mudar de vida. Sonha em ter independência, casar e dar condições melhores para sua família. No programa, adianta que vai rebater tudo o que for preciso, sem medo de se posicionar.
- Leandro
Natural de Salvador, Leandro tem 42 anos e vive hoje em Itapuã, Bahia. É produtor cultural e arte-educador. Foi criado pela avó e cresceu ao lado de dois irmãos. Enfrentou muitas dificuldades. Ainda criança, vendeu picolé, raspou cana, limpou casas e vendeu amendoim na feira para ajudar em casa. Na juventude, viveu um período nas ruas. Aos 8 anos, já demonstrava muita sensibilidade artística, e bem mais tarde se formou em Artes Cênicas e Música na Universidade Federal da Bahia, tornando-se o primeiro da família a conquistar um diploma. Contudo, atualmente se vê como um “artista frustrado”, porque o sonho de viver da música nunca se realizou como imaginava nem lhe deu o retorno financeiro esperado. Por causa disso, não costuma sair para se divertir. Observa que tem “um grito preso na garganta” e que precisa, urgentemente, ser feliz.
Como resultado das quedas que a vida lhe trouxe, Leandro diz que tem poucos amigos e apresenta dificuldade de confiar nas pessoas. Mas destaca como qualidades ser organizado, corajoso e apaixonado pela vida. Com o BBB, quer dar à filha de 11 anos as oportunidades que ele não teve. Acredita que sua trajetória, estratégia e seu olhar atento podem levá-lo longe.
- Marcelo
Médico, de 31 anos, Marcelo é de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, onde mora hoje. Aos 17 anos, chegou a cursar Psicologia, mas decidiu ir para a Bolívia estudar Medicina. Vendeu trufas, cortou cabelos, trabalhou como modelo e fez diversos bicos para se manter durante a faculdade. Recentemente, voltou para sua cidade natal e trabalha como médico no sistema público de saúde. Diz que sempre foi o alicerce emocional e financeiro de sua família: “tenho que ralar no batente para dar conta de tudo”, conta. Quer mostrar sua luta e resiliência para sair “de baixo” e conseguir se reerguer. Ama aparecer e detesta quem tenta apagar seu brilho.
Associa a possibilidade de entrar no ‘BBB 26’ a um desejo: “Quero ter liberdade de poder viver a minha juventude”. Garante que é um competidor nato, persuasivo e estrategista. Diz que não é fácil conviver com ele, já que gosta de mandar, achar que está sempre certo e ser debochado. Afirma ser muito bom em articular, falar e trazer as pessoas para perto. “Eu tenho carisma, tenho espontaneidade e falo tudo o que vem na cara”, reforça ele, que diz ainda ter argumento com o público.