Ouvindo...

É o Tchan lamenta morte de Anderson Leonardo, do Molejo, vítima de câncer

Grupo fez a fusão com o Molejo em 2017 e fundou o ‘Moletchan’, que fez uma turnê histórica pelo país

Compadre Washington e Beto Jamaica lamentam morte de Anderson Leonardo

Integrantes do grupo É o Tchan lamentaram a morte de Anderson Leonardo, do Molejo, em publicações nas redes sociais nesta sexta-feira (26). O cantor morreu aos 51 anos nesta tarde, vítima de câncer na região inguinal.

“Com pesar, que recebi a notícia do falecimento do meu amigo Anderson Leonardo. Ícone do pagode brasileiro, criador dos hits ‘Dança da Vassoura’ e ‘Garoto Zona Sul’, seu legado ecoará por gerações! Descanse em paz, meu amigo”, escreveu Compadre Washington.

“Recebia a triste notícia da partida desse grande amigo e irmão, o nosso eterno Anderson Leonardo. Que Deus o receba de braços abertos, muita luz nessa partida, meu irmão! Já estamos sentindo a sua falta… lembraremos para sempre de você, de sua energia e de seu talento”, postou Beto Jamaica.

Vale lembrar que o É o Tchan e o grupo Molejo se uniram para uma turnê histórica em 2017. As bandas formaram a “Moletchan” e levaram sucessos dos anos 90 para vários locais do
país.

Leia também

Relembre

Em outubro de 2022, Anderson Leonardo relatou que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, em janeiro de 2023, contou estar curado. Em maio daquele ano, o artista foi diagnosticado novamente com câncer nesta área e, desde então, está em tratamento. A região inguinal fica na virilha, no encontro do final da barriga com o início da coxa.

No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores. No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no dia 24 de março, cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital. Segundo a assessoria do artista, Anderson precisava de “orações”.

Anderson completou mais de um mês de internação na última quarta (24). Dentro deste período, ele foi levado para a UTI duas vezes, sendo a mais recente no domingo (21). Depois, a equipe do cantor anunciou que ele necessitava de doação de sangue. Na manhã de hoje, seu estado de saúde evoluiu para gravíssimo e ele veio a óbito.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.