Nos anos 1990, Anderson Leonardo, que morreu nesta sexta-feira (26), vítima de câncer, estourou nas paradas musicais com as canções ‘Brincadeira de Criança’ e ‘Cilada’, por exemplo, da banda Molejo, da qual era vocalista. Ao mesmo tempo, a banda É o Tchan! também fazia grande sucesso e as duas eram “concorrentes”. Apesar da “rivalidade”, em 2017, as duas bandas se juntaram e saíram com a turnê ‘MoleTchan’, um presente para os fãs.
A ideia da união das duas bandas que animaram os anos 90 no Brasil surgiu na última edição da Virada Cultural, em São Paulo, em maio daquele ano, quando os dois grupos fizeram um show juntos. A turnê, então, começou poucos meses depois, com o primeiro show na Bahia.
Anderson, à época, contou que a banda estava “super ansiosa” para começar a turnê junto com o É o Tchan!. “Eles são nossos contemporâneos e a gente sabe do sucesso que eles são. No show deles, ninguém fica parado. O
O repertório durante a turnê contou com os maiores sucessos das duas bandas, como ‘Dança da cordinha’, ‘Pau que nasce torto’, ‘Dança do bumbum’,
Morte de Anderson Leonardo
Morreu
“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, confirmou a equipe dele.
Quem foi Anderson Leonardo
Conhecido pelo trabalho como cantor, compositor e instrumentista, Anderson Leonardo nasceu em 18 de agosto de 1972, no Rio de Janeiro. O músico já foi casado com Paula Cardoso e tem quatro filhos: Leonardo, Alissa, Rafael Phelipe e Alice. Apesar de não definir a própria sexualidade, ele já revelou ter se relacionado com homens.
Vocalista e cavaquista do Molejo, Anderson Leonardo foi parte da formação original do grupo de pagode fundado no Méier, no Rio de Janeiro, na década de 1980. O primeiro sucesso da banda veio com “Caçamba”, parte do álbum “Grupo Molejo”, de 1994. Entre hits do grupo de pagode estão canções como “Brincadeira de Criança”, “Cilada” e “Dança da Vassoura”.