Ouvindo...

Candidato que ofereceu secretaria para Marçal em Barueri perde eleição em segundo turno

Gil Arantes contou com o apoio de Pablo Marçal para ganhar a prefeitura e prometeu um cargo para o ex-coach, mas a vitória, no entanto, não veio

Gil Arantes disse, nas redes sociais, que Marçal é um “verdadeiro agente de mudança”

Na Grande São Paulo, na cidade de Barueri, o candidato Gil Arantes (União Brasil) perdeu a disputa em segundo turno para Beto Piteri (Republicanos). Ele havia convidado Pablo Marçal (PRTB), candidato derrotado em São Paulo, para assumir a Secretaria de Empreendedorismo do município, caso vencesse as eleições.

O ex-coach havia aceitado o convite e afirmou, via redes sociais, para “ajudar o povo de Barueri a prosperar”.

“Aceitei o convite para servir na prefeitura e humildemente aprender o traquejo num cargo de secretariado. Estou muito animado para começar a trabalhar trazendo empresas, empregos, renda e aumentando a arrecadação através de novas empresas para fazer o povo prosperar”, escreveu.

Marçal tem uma casa em Barueri e a sede principal da empresa dele também fica na cidade.

Leia também

Os dois também fizeram uma chamada de vídeo no último sábado (26), um dia antes da votação de domingo (27).

Beto Piteri obteve 56,48% dos votos válidos contra 43,52% de Arantes.

Marçal, que está na Europa e não votou no segundo turno na capital paulista, já havia sido convidado para assumir uma secretaria em outra cidade de São Paulo: Sorocaba.

O prefeito do município, Rodrigo Manga (Republicanos), eleito em primeiro turno, chamou o ex-coach para assumir o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Ele, no entanto, não obteve sucesso e não recebeu uma resposta do candidato derrotado na capital paulista.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.