Ouvindo...

Pablo Marçal vai assumir secretaria em Barueri caso aliado vença eleição: ‘Tô pronto para começar debaixo’

Ex-coach aceitou convite de Gil Arantes (União) para assumir a Secretaria de Empreendedorismo da cidade, caso o candidato vença o segundo turno. Anúncio foi feito através de um post no instagram

Ex-candidato a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), aceitou o convite para assumir a Secretaria de Empreendedorismo em Barueri, região metropolitana de São Paulo, caso o candidato Gil Arantes (União) vença o segundo turno.

A confirmação veio através de um story em seu instagram, publicado nesta terça-feira (15), em que Marçal disse ter aceitado o convite feito pelo candidato para “ajudar o povo de Barueri a prosperar”.

“Aceitei o convite para servir na prefeitura e humildemente aprender o traquejo num cargo de secretariado. Estou muito animado para começar a trabalhar trazendo empresas, empregos, renda e aumentando a arrecadação através de novas empresas para fazer o povo prosperar”, escreveu.

Leia também

Quem fez o convite foi o candidato Gil Arantes, que disputa o segundo turno com Beto Piteri (Republicanos). Apesar de inicialmente ter dito que não iria aceitar cargos e ter voltado a trabalhar com venda de cursos na semana após o primeiro turno, Marçal disse que pretende dedicar 12 anos da sua vida à política e, até o momento, apenas 2 teriam sido cumpridos.

Pablo Marçal já havia tentado concorrer à presidência em 2022, quando ainda era filiado ao Pros, mas houve uma desistência por parte do partido em manter a candidatura. No mesmo ano, concorreu a deputado federal e recebeu mais 240 mil votos, no entanto, sua candidatura foi indeferida por irregularidades.

Agora, Marçal diz que, caso Arantes seja eleito, vai servir na prefeitura e aproveitar o espaço para “amadurecer para o cargo de executivo que vou disputar em 2026”.

“Tô pronto para começar debaixo [sic]”, afirma o ex-coach.


Participe dos canais da Itatiaia:

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo