Ouvindo...

Eleição em Belém: veja como está a disputa entre Igor e Éder Mauro

No primeiro turno, Igor (MDB) teve 44,89%, enquanto delegado do PL ficou com 31,48%

Igor Normando e Delegado Éder Mauro

A cidade de Belém, capital do estado do Pará, é mais uma cidade brasileira que contará com segundo turno nas eleições municipais. A disputa ficou entre os candidatos Igor Normando (MDB) e Delegado Éder Mauro (PL).

Igor é advogado e foi eleito pela primeira vez em 2012 para o cargo de vereador por Belém. Em 2018 foi eleito deputado estadual e, durante o mandato, foi presidente da Assembleia Legislativa do Pará. Atualmente é filiado do Partido Democrático Trabalhista e tem como vice em sua chapa Cássio Andrade (MDB).

Já Éder Mauro é delegado, função que exerceu até 2014, quando foi eleito deputado federal. É filiado do partido liberal desde 2022 e tem como vice em sua chapa a Dra. Tatiane (PL).

Propostas dos candidatos

Em seu plano de governo, Igor Normando cita uma estagnação da cidade de Belém e sua vontade de retomar o crescimento da cidade. “Por décadas, Belém tem sofrido estagnação, quando não retrocesso, em muitas dimensões da vida social, seja na realidade das suas paisagens, dinâmica da economia, garantia de direitos e oportunidades e, sobretudo, na qualidade de vida e bem-estar de sua população”, diz o documento.

Veja mais propostas no documento apresentado ao TSE e o número do candidato.

Já o plano de governo de Éder Mauro cita a experiência do político na Câmara dos Deputados e cita estatísticas negativas da cidade que ele pretende melhorar, como saúde pública, economia e desemprego. “Belém tem ocupado posições desfavoráveis nos indicadores nacionais, mas acredito firmemente que podemos e devemos mudar essa realidade”, diz.

Veja mais propostas no documento apresentado ao TSE e o número do candidato.

Leia também

Pesquisa

A primeira pesquisa da Quaest para o segundo turno na cidade de Belém coloca Igor Normando com 51% dos votos e Delegado Éder com 33%. A margem é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.