Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Nunes culpa Enel e Governo Federal por apagão em SP; Boulos rebate ‘Lula tem que vir podar árvore agora?’

O apagão, provocado por um temporal, atingiu cerca de 2,1 milhões de usuários da Etel, a empresa de energia que atua em municípios do estado

Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputam o segundo turno da prefeitura de São Paulo

O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos lamentou que centenas de paulistanos não irão acompanhar o debate desta segunda-feira (14), promovido pelo Grupo Bandeirantes, por conta da falta de energia em parte da cidade. Desde a última sexta-feira (11), centenas de pessoas ficaram no escuro após uma forte chuva com ventos de 107km/h na capital paulista.

Boulos aproveitou o apagão para responsabilizar o atual prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB). “Tem gente que tá sem água,sem luz, tem árvores ainda impedindo o livre trânsito na cidade, por duas razões, porque nós temos uma empresa privatizada, Enel, que presta um serviço horroroso e que eu, como prefeito de São Paulo, a partir de janeiro do ano que vem, vão tirar ela da nossa cidade, e nós temos um prefeito omisso, que não assume suas responsabilidades”, afirmou.

Questionado sobre a responsabilidade do governo federal no contrato de concessão da Enel, o pesolista rebateu: “agora o Lula tem que vir por da árvore em São Paulo? É isso que ele está sugerindo?”.

Leia também

Ricardo Nunes ressaltou a responsabilidade federal sobre a Enel e informou que já tomou medidas contra a empresa. “Fui para Brasília, representei a Enel no Tribunal de Contas da União. Estive diretamente com o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, também estive com o ministro de Minas e Energia levando essa reclamação, pedindo o cancelamento do contrato, estive também com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, levando um projeto de lei pedindo para mudar a lei federal. Por quê? A lei federal diz que só o governo federal tem poder de concessão, fiscalização e regulação. A minha proposta, que é um projeto de lei, prevê que se conseguir mudar a legislação, os municípios, não só São Paulo, todos os municípios possam exercer a fiscalização em multa, porque nós estamos de mãos amarradas”, detalhou o atual prefeito.


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.