O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos lamentou que centenas de paulistanos não irão acompanhar o debate desta segunda-feira (14), promovido pelo Grupo Bandeirantes, por conta da
Questionado sobre a responsabilidade do governo federal no contrato de concessão da Enel, o pesolista rebateu: “agora o Lula tem que vir por da árvore em São Paulo? É isso que ele está sugerindo?”.
Ricardo Nunes ressaltou a responsabilidade federal sobre a Enel e informou que já tomou medidas contra a empresa. “Fui para Brasília, representei a Enel no Tribunal de Contas da União. Estive diretamente com o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, também estive com o ministro de Minas e Energia levando essa reclamação, pedindo o cancelamento do contrato, estive também com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, levando um projeto de lei pedindo para mudar a lei federal. Por quê? A lei federal diz que só o governo federal tem poder de concessão, fiscalização e regulação. A minha proposta, que é um projeto de lei, prevê que se conseguir mudar a legislação, os municípios, não só São Paulo, todos os municípios possam exercer a fiscalização em multa, porque nós estamos de mãos amarradas”, detalhou o atual prefeito.