Ouvindo...

Imagens de satélites da NASA mostram antes e depois de apagão em São Paulo

O apagão, provocado por um temporal, atingiu cerca de 2,1 milhões de usuários da Etel, a empresa de energia que atua em municípios do estado

Imagens de satélite mostram a Grande SP antes e depois do apagão.

Imagens de satélites da Nasa, a agência espacial estadunidense, mostram a região da Grande São Paulo antes e depois do apagão, provocado pelo temporal que atingiu o estado na última sexta-feira (11).

O registro foi processado pelo Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis). Nas imagens, é possível ver os focos luminosos nos municípios da região metropolitana antes da chuva.

Leia também

No sábado (12), é possível ver luzes mais fracas e a imagem está um pouco mais borrada por conta da umidade da atmosfera no momento do registro, de acordo com o Lapis.

No domingo (13), em outra resolução, a imagem mostra alguns pontos escuros.

A falta de luz afetou aproximadamente 2,1 milhões de usuários da Enel, a distribuidora de energia elétrica do Estado.

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o Governo Federal deu 72 horas para que a Enel restabeleça a maior parte da energia em São Paulo durante uma coletiva nessa segunda-feira (14).

Até o momento, ainda há 338 mil imóveis sem energia elétrica em áreas de atuação da empresa, que atua em 24 municípios do estado.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.