Ouvindo...

Governo irá cobrar ressarcimento da Enel por prejuízos causados pelo apagão em SP

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (14) pelo Advogado-Geral da União, Jorge Messias, em coletiva de imprensa, no Palácio do Planalto

A concessionária tem vasto histórico de apagões na cidade e região metropolitana de SP

O Governo Federal irá cobrar da concessionária Enel o ressarcimento dos prejuízos causados aos pouco mais de 2 milhões de clientes, que tiveram o serviço de energia elétrica afetado na sexta-feira (11), em decorrência das fortes chuvas, em São Paulo.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (14), pelo Advogado-Geral da União, Jorge Messias, em coletiva de imprensa, no Palácio do Planalto.

“A concessionária deve assegurar, efetivamente, a reparação de todos os prejuízos causados aos consumidores, pessoas físicas, jurídicas e microempresários que, neste momento, precisam ter os seus bens ressarcidos diante dos eventos climáticos que ocorreram nos últimos dias, na cidade de São Paulo”, afirmou ele.

Leia também

O governo estipulou o prazo de 72h para que a Enel restabeleça o serviço em todos os domicílios de São Paulo. Nesta segunda-feira, pouco mais de 400 mil pessoas ainda sofrem com a falta de luz na capital paulista.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.