Ouvindo...

Após derrota, Bella Gonçalves, vice de Rogério Correia, declara apoio a Fuad Noman

A deputada do PSOL agradeceu apoiadores e sugeriu voto em Fuad no segundo turno para barrar Bruno Engler

Bella Gonçalves criticou o chamado “voto útil” em Fuad Noman no primeiro turno, mas declarou voto no prefeito após derrota

Depois da apuração das urnas no último domingo (6), a candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte na coligação de Rogério Correia (PT), deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL) declarou voto no atual prefeito Fuad Noman (PSD), que disputa o segundo turno ao lado de Bruno Engler (PL).

A parlamentar divulgou ontem nas redes sociais uma imagem ao lado de Rogério, agradecendo aos eleitores e apoiadores pela campanha feita no primeiro turno.

Obrigada BH. Fizemos todo o esforço para a unidade da esquerda em BH. Fomos para as ruas, falamos com as pessoas e estamos sempre na defesa do nosso campo. Reestruturar a esquerda, e seguir lutando contra a extrema-direita. Esse é o nosso compromisso sempre! Obrigada a todas e todos que nos acompanharam nessa jornada”, escreveu Bella.

Leia também

Nos comentários, uma eleitora lamentou a ausência dos candidatos na votação que acontece no próximo dia 27 e questionou em quem deveria ser o voto. Bella respondeu: “Fuad 55".

No final da campanha do primeiro turno, Rogério Correia, cabeça de chapa de Bella, fez duras críticas ao atual prefeito, que começou a ser visto como uma “alternativa” por parte da esquerda para enfrentar Bruno Engler ou Mauro Tramonte (Republicanos), que, mesmo em declínio, também tinha chances de ir ao segundo turno.

Fuad também visitou Brasília em uma agenda como prefeito, o que Rogério disse que seria uma ‘ demagogia’ e um ato eleitoreiro do candidato à reeleição para tentar se encontrar com o presidente Lula (PT).

Embora sejam do mesmo partido, Lula não veio até Belo Horizonte apoiar a candidatura de Rogério Correia para a prefeitura. O apoio ao petista aconteceu através de ministros do governo, que se dividiram entre Correia, Fuad e Duda Salabert (PDT). Alexandre Silveira (PSD), de Minas e Energias, acompanhou de perto a campanha do prefeito e chegou a dizer que Fuad teria o “carinho” do presidente. Nísia Trindade, ministra da Saúde, Macaé Evaristo (PT), substituta de Silvio Almeida na pasta de Direitos Humanos, e Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, se encontram com Rogério. Carlos Lupi (PDT), da Previdência Social, apostou na companheira de partido, Salabert.

Até o momento, Rogério Correia não declarou apoio oficial em nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno em BH.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.