Ouvindo...

Em agenda com Ministra Nísia, Rogério Correia ataca Engler, Fuad e Tramonte

Evento ocorreu no auditório da faculdade de direito Dom Helder Câmara na noite desta quarta-feira (18)

Bella Gonçalves e Rogerio Correia com Ministra Nísia

Em agenda ao lado da Ministra da Saúde, Nisia Trindade, o candidato Rogério Correia (PT), atacou os concorrentes Fuad Noman (PSD), Mauro Tramonte (Republicanos) e Bruno Engler (PL).

Ao falar do prefeito e candidato à reeleição, Rogério afirmou que Fuad é um político ligado ao PSDB e ao ex-governador, Aécio Neves. Segundo o petista, o governo tucano causou uma série de problemas para Minas Gerais.

Para atacar Tramonte, Rogério citou o apoio dado pelo governador Romeu Zema ao político do Republicanos. O deputado federal afirmou que Zema prejudicou vários serviços públicos no Estado. Por ter o apoio e concordar com o governador, Rogério disse que Mauro deveria ter o sobrenome de “desmonte”.

Já para atacar Engler, o petista utilizou um spray desenvolvido por uma cientista da UFMG para eliminar riscos de contaminação da COVID-19. O petista deu borrifadas para o alto e disse aquela atitude era para o político do PL que é “contra as vacinas” e não “acredita na ciência”.

Leia também

Ainda sem contar com a presença de Lula na sua campanha em Belo Horizonte, Correia tem investido em visitas de Ministro para tentar alavancar a sua campanha. A escolhida da vez foi a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Em evento no auditório da faculdade de direito Dom Helder Câmara, o petista destacou a importância de ter apoio do governo na sua campanha.

Caso eleito prefeito, o deputado federal pretende estabelecer parcerias com o Ministério da Saúde.

“Eu tenho sempre dito que ser o candidato do presidente Lula nos dá uma vantagem de resolver problemas, pela afinidade política e também afinidade das políticas públicas. Ter a segurança que a gente tem com a Ministra Nísia, com as políticas que vem do governo federal e com a possibilidade de implementar cada uma delas, me deixa com muita tranquilidade de que nós vamos ter uma saúde uma suas cada vez melhor em Belo Horizonte”, afirmou o candidato.

A ministra destacou as virtudes de Rogério.

“A principal vantagem na candidatura de Rogério é ser um prefeito comprometido com toda a pauta que o presidente Lula lidera; comprometido com a saúde, com a democracia, esse é o principal ponto. Além disso, é claro que trabalhamos melhor juntos com essa afinidade, mas o presidente Lula e todo o Ministério, tem trabalhado com todos os governos e com todos os prefeitos, independente de partido”, explicou a ministra.

Até o momento, não há uma data de quando Lula virá em algum ato da campanha de Roteiro Correia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.