Ouvindo...

Rogério Correia quer parceria com nova ministra para ‘projeto piloto’ com moradores de rua em BH

Candidato do PT aposta em convênio com governo federal para tratar de ‘problema’ de forma individualizada

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Rogerio Correia (PT) sofreu uma baixa na sua equipe de campanha nesta semana. Uma das coordenadoras de sua equipe, a deputada estadual Macaé Evaristo (PT) foi escolhida para assumir o Ministério dos Direitos Humanos, em Brasília.

O petista, no entanto, quer usar da proximidade com Macaé para um “projeto piloto” para “resolver a situação dos moradores de rua”.

Correia participou de um encontro com arquitetos na tarde desta terça-feira (10).

“Quando anunciaram a Macaé [como nova ministra dos Direitos Humanos] foi a primeira coisa que veio à minha cabeça. Ela está na coordenação da minha campanha e vínhamos discutindo muito essa questão daqueles que estão em situação de moradia de rua”, afirmou.

Leia também

Projeto piloto

Segundo ele, uma de suas propostas é firmar um convênio com o ministério que passará a ser chefiado por Macaé Evaristo.

“Eu quero fazer um convênio entre Belo Horizonte e o governo do presidente Lula para a gente ter um projeto piloto para resolver e servir de exemplo para todo o Brasil. Vamos partir do ‘Ruas Visíveis’ e das experiências que já tivemos em BH. A partir daí, fazer uma abordagem que oefereça a eles uma moradia primeiro e os serviços de psicologia, saúde mental, física, empregabilidade, segurança alimentar”, afirmou.

De acordo com ele, é preciso tratar da situação da população em situação de rua caso a caso.

“Você tem que ter uma série de questões que são idividualizadas para cada pessoa e ver o que levou àquela condição”, completou.

Com o tema “Construindo a cidade de amanhã", o evento “bate-papo com candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte” é realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU) em parceria com a Casa Cor Minas Gerais 2024, no espaço 356, no bairro Olhos D'água, na região oeste de BH.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.
Leia mais