Faltando apenas 20 dias para o primeio turno das eleições, o presidente Lula (PT) ainda não veio a Belo Horizonte para cumprir uma agenda de campanha do lado do candidato Rogério Correia (PT). Lula não veio na convenção que oficializou Rogério Correia como candidato e nem compareceu no início oficial da campanha.
Após passar todo o mês de Agosto, Correia disse que a visita de Lula ficaria para Setembro. O mês de setembro começou, Lula cumpriu uma agenda em Uberlândia no Triângulo Mineiro e não veio à capital mineira. Questionado pela Itatiaia sobre a situação, Rogério Correia disse que pediu a data de 14 de setembro.
A data que Rogério pediu para a executiva do PT e a equipe do presidente Lula passou, foi no último sábado (14). Nesta manhã de segunda-feira, no momento desta que a reportagem está no ar, petistas consultados pela Itatiaia admitiram que ainda não há uma data exata de quando Lula virá a BH. Apoiadores mais otimistas aguardam o presidente Lula em um comício em BH para alavancar a candidatura de Rogério Correia. No entanto, começa a crescer o sentimento entre alguns apoiadores que pode não vir a BH.
Apesar de ter o apoio de Lula, a candidatura de Rogério Correia ainda não decolou. Hoje, segundo pesquisas de vários institutos, o deputado federal petista não vai para o segundo turno.
Na contramão deste tratamento, Lula tem participado intensamente da campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos. Neste final de semana, Boulos foi a Brasília gravar vídeos com Lula para utilizar na campanha. Já no primeiro dia de horário eleitoral gratuito, Lula apareceu em um vídeo visitando a casa do candidato e tomando um café com ele.
A presença de Lula na campanha de Boulos não se limita ao digital. O presidente já foi presencialmente em dois comícios de Boulos em São Paulo: um na Zona Sul e outro na Zona Leste. Interlocutores petistas garantem que Lula ainda vai voltar à capital mineira antes do primeiro turno para reforçar a campanha de Boulos.