O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição
Um dos presentes foi o ministro de Minas e Energia do governo Lula, Alexandre Silveira, que também é do PSD, e esteve na Vila do Índio e na Vila Apolônio, em Venda Nova. Silveira afirmou à Itatiaia que Fuad tem o “carinho de Lula”. Ao longo do período eleitoral,
De acordo com Silveira, se for para o segundo turno Fuad contará com o apoio de Lula. “Todo mundo compreende a eleição está polarizada entre o Fuad e um candidato que representa o ex-presidente da República. Nós teremos um segundo turno de debate de ideias, até porque esse é o perfil do Fuad. Quer discutir política pública, quer discutir melhoria da qualidade da vida do povo de Belo Horizonte, na saúde, na mobilidade, na segurança, na questão ambiental. O Fuad é um servidor público de carreira exemplar, por onde passou, deixou a marca da dedicação, da responsabilidade, da decência”, afirmou o ministro.
Caminhada
A primeira agenda de Fuad foi na Vila dos Marmiteiros, na região Noroeste. à imprensa, o prefeito prometeu que o novo contrato do serviço das empresas de ônibus será baseado em uma auditoria internacional. Com esta avaliação, aponta Fuad, a prefeitura terá condições de apontar caminhos que a cidade deve adotar nos próximos anos. “Meu plano é o seguinte: existem hoje consultorias internacionais e nacionais muito experientes em relação à mobilidade urbana e ao transporte coletivo. Meu projeto é que em janeiro, quando a gente for reeleito, que eu espero que seja, quero fazer uma contratação de uma empresa que conhece o sistema para preparar o edital de legislação. A gente conhece, mas talvez a experiência da Austrália seja melhor do que a nossa, talvez a experiência de Nova York seja melhor que a nossa, ou talvez não”, apontou.