Ouvindo...

Vai ter segundo turno em BH? Acompanhe a apuração e veja quem está na frente

Dez candidatos concorrem às eleições para Prefeito em Belo Horizonte; 1% das urnas já foram apuradas

Dez candidatos disputam a Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de 2024

O O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já começou a apuração das urnas em todo o país a partir das 17h. Em Belo Horizonte, as pesquisas eleitorais mostraram que não há candidato com mais de 50% as intenções de voto na cidade. Caso o cenário se confirme, BH terá segundo turno.

Até às 17h34, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já havia apurado 1% das urnas. O boletim mostrava Bruno Engler (PL) em primeiro lugar, com 35,7% dos votos, seguido por Fuad Noman (PSD), com 28,2%. Gabriel Azevedo (MDB) aparece com 11,2%; Duda Salabert (PDT) com 11,1%; Mauro Tramonte (Republicanos), 6,9%; Rogério Correia (PT), 5,6%; Carlos Viana (Podemos), 0,6%; Indira Xavier (UP), 0,2%, Wanderson Rocha (PSTU), 0,03%; e Lourdes Francisco (PCO), 0,03%.

A última pesquisa realizada pela Itatiaia/Doxa, divulgada na sexta-feira (4), apontava que Tramonte teria 22,9%, Engler (PL), 21,8%, e Fuad, 21%. Ou seja, os três candidatos com as maiores intenções de votos estão empatados tecnicamente. Portanto, há chance de qualquer um deles ir para o segundo turno.

Divulgada no sábado (5), às vésperas das eleições municipais, a pesquisa da Atlas/Intel mostra Bruno Engler (PL) na liderança pela prefeitura de Belo Horizonte com 28,2% das intenções de voto. O candidato Gabriel Azevedo (MDB) aparece com 18,3% e empata com Fuad Noman (PSD), candidato à reeleição, com 18,2%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Nesse cenário, Engler, Gabriel e Fuad têm chance de chegar ao segundo turno.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Coordenadora de jornalismo digital na Itatiaia. Jornalista formada pela UFMG, com mestrado profissional em comunicação digital e estratégias de comunicação na Sorbonne, em Paris. Anteriormente foi Chefe de Reportagem na Globo em Minas e produtora dos jornais exibidos em rede nacional.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.