Candidato do PT à Prefeitura Belo Horizonte, o candidato Rogério Correia votou na manhã deste domingo (6) de eleições na escola estadual Mello Viana, bairro Carlos Prates, região Noroeste da capital.
Rogério estava acompanhado do ex-prefeito de BH, Patrus Ananias, da ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo, da vice Bella Gonçalves, e de outras lideranças do PT. O candidato aposta nos indecisos para chegar ao Segundo Turno.
“Enquanto tem bambu, tem flecha. Estamos trabalhando para sair no segundo turno, principalmente pedindo àqueles que ainda estão indecisos que lembrem do apoio que nós tivemos de todo esse campo amplo, progressista, especialmente do presidente Lula”, destacou.
Sobre eventual apoio no Segundo Turno, Rogério garantiu que vai se posicionar somente após o resultado do pleito. A decisão será tomada após a avaliação do cenário feita pelo PT.
Respeita progressistas que preferem votar no Fuad, como reforço contra a direita, “cada um tem o argumento que quer usar”
- Leia também:
Homens envolvidos em boca de urna trocam tiros com polícia em porta de escola de Contagem (MG)
Rogério aparece com 5% nas intenções de votos na pesquisa Datafolha divulgada nesse sábado (5). O levantamento foi realizado nos dias 4 e 5 de outubro, depois de todos os debates do primeiro turno. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Veja os números da pesquisa:
- Bruno Engler (PL): 26%
- Fuad Noman (PSD): 25%
- Mauro Tramonte (Republicanos): 23%
- Duda Salabert (PDT): 10%
- Gabriel (MDB): 8%
- Rogério Correia (PT): 5%
- Carlos Viana (Podemos): 2%
- Indira Xavier (UP): 0%
- Wanderson Rocha (PSTU): 0%
- Lourdes Francisco (PCO): 0%
Na capital, quase dois milhões de eleitores estão aptos a eleger o futuro prefeito e 41 vereadores. São dez candidaturas à prefeitura e 874 pessoas na disputa pelas 41 cadeiras da Câmara Municipal. A votação vai até as 17h.